DESTAQUE

Sons e luzes estranhas perturbam a noite de cidade argentina

Por
14 de Agosto de 2020
Berisso, Argentina
Créditos: Portal Berisso

Como aconteceu no Brasil, estranhos sons perturbaram as noites de uma cidade argentina. E eles não vieram sós, havia algo mais nos céus.

Segundo uma matéria publicada hoje pelo articulista Paul Seaburn, editor do portal Mysterious Universe, há algo de muito especial acontecendo na Argentina.

De acordo com o portal, nossos vizinhos são conhecidos por sempre um polo atrator de UFOs, e a localidade de Berisso, na costa atlântica do outro lado do rio Uruguai, é um foco ufológico dentro da província de Buenos Aires. 

Como em muitos outros países, as autoridades demoram a responder aos avistamentos e muitas perguntas permanecem sem resposta. 

É por isso que um relatório recente sobre barulhos misteriosos e sobre um avistamento de UFO em Berisso, em 10 de agosto de 2020, foi mantido anônimo pelo site UFO-Community.com

 

O que diz a testemunha


Luzes no céu noturno Crédito: National Geographic

“Eu sou de Berisso, província de Buenos Aires, Argentina. E como muitos moradores da cidade, acordei pouco depois de 01h00 com um som estranho. A princípio pensei que fosse um carro esperando para entrar em sua casa, ou a saída de um vizinho”, relatou uma das testemunhas que pediu para permanecer anônima.

Ainda segundo a testemunha, o barulho continuou e "... era irritante o suficiente para não me deixar dormir mais do que cinco minutos de cada vez". 

Irritada, a pessoa se levantou, foi até sua varanda e descobriu que o som irritante não era de uma tempestade, mas parecia vir de um terreno baldio próximo ao cemitério do parque Berisso. No entanto, antes que ela pudesse identificá-lo melhor, algo surgiu.

“Atrás das nuvens, mas perfeito. Oval, azul claro e brilhante. Nunca senti nada parecido. Um caalfrio percorreu meu corpo de ponta a ponta, começando pela nuca, e tive a exata sensação de que, de alguma forma, eles também me viram”, revelou a pessoa autora do relato.

 

Skyquakes


Atmosfera da Tera Créditos: Tempo.com

Durante o tempo que ele ficou suspenso no céu, a testemunha disse que não conseguiu se mexer para procurar o celular nem nada. Foi como se ela tivesse ficado paralisado. “Nunca na minha vida me senti tão observado”, disse a pessoa

Nenhuma foto ou vídeo desta testemunha, mas relatos na mídia social local indicam que outras pessoas em Berisso ouviram o barulho e postaram uma gravação que pode ser ouvida aqui

Essa não foi a primeira vez que ruídos estranhos são ouvidos em Berisso. O site Info Berisso entrevistou Diego Bagú, diretor do Planetário do Observatório Astronômico La Plata (UNLP), em maio, sobre outro incidente.

“Não posso dizer o que é porque não sabemos ao certo o que o causa. Eu vi vídeos e realmente chamam a atenção. Há um consenso do ponto de vista científico de que esses sons vêm da atmosfera: mudanças de pressão estão ocorrendo na alta atmosfera e isso produz grandes volumes de gás que se movem gerando um som, mas não sabemos ao certo o que pode estar causando isso”

Bem, aqui no Brasil também tivemos o mesmo fenômeno conforme publicamos aqui  e, na ocasião, a explicação dada pelo consultor Toni Inajar Kurowski foi que se tratava de um fenômeno chamado skyquake ou terremoto no céu.

 “A teoria mais aceita diz que esse tipo de fenômeno se deve à colisão de massas de ar na atmosfera, por causa de variações bruscas de temperatura, que influenciam assim o movimento do ar”, explicou o consultor da UFO na ocasião.

 

UFOs e plantas de energia


Uma das plantas da petrolifera estatal  YPF

Explicados os barulhos, o que se sabe quanto ao UFO? Muitos dizem que essas estranhas luzes poderiam estar ligadas à Yacimientos Petrolíferos Fiscales (YPF), grande empresa de energia argentina com uma instalação na região. A empresa nega que tenha algo a ver com o barulho ou com o UFO. 

No entanto, em agosto de 2018, o site United UFO Field Researchers relatou outro UFO sobre Berisso, quando a testemunha John Naumovich viu a passagem de um estranho objeto voador seguindo em direção ao Rio da Prata.

O artefato, que tinha luzes vermelhas, amarelas e brancas, seguia em velocidade moderada e altura regular, com um formato que “lembrava uma bola de rugby”. Isso chamou sua atenção durante o minuto em que a passagem durou até que Naumovich perdesse a visão. 

Estariam esses UFOs conectados à YPF, apesar de suas negações? Eles podem ser drones ou podem ser os UFOs inexplicáveis ??e misteriosos frequentemente vistos em toda a América do Sul em instalações de energia e de mineração. Será que os sons misteriosos podem estar ligados a YPF? 

O misterioso Windsor Hum, nos Estados Unidos, foi vinculado a uma fábrica e outros são suspeitos de serem causados por instalações corporativas que não querem ser investigadas. Energia e governos se protegem, assim como militares e governos, especialmente quando se trata de UFOs e possível contato extraterrestre. Seria esse o caso em Berisso?

Fonte: Mysterious Universe

Assista, abaixo, um video sobre UFOs na Argentina:

Já está no ar a Edição 276 da Revista UFO. Aproveite!

Janeiro de 2020

A Ufologia e seus demônios