A uma distância de 37.600 km do nosso planeta, a câmera da sonda Beresheet capturou uma imagem da Terra. É possível ver claramente a Austrália. Essa foto foi tirada durante um giro lento e mostra a bandeira de Israel junto com o texto em hebraico "am yisrael chai."
A selfie, feita pela câmera da Bereshit, mostra uma parte deste dispositivo com a Terra ao fundo (a Austrália é visível no quadro), bem como um tablet com inscrições em hebraico e inglês: "O povo de Israel está vivo", "Pequeno país, grandes sonhos". Os líderes do projeto dizem que esta é a foto mais distante da superfície da Terra já captada por uma câmera israelense.
A primeira nave espacial israelense foi lançada da base de Cabo Canaveral, Flórida (EUA), em direção à Lua na noite de 21 de fevereiro. Denominada de Beresheet (que significa "Gênesis", em hebraico), ela será a menor e mais barata nave espacial que já desembarcou na Lua e colocará Israel entre as três superpotências que já fizeram pousos lunares de vários tipos: EUA, Rússia e China.
Fonte: IstoÉ, Twitter
Vídeo de suposto UFO fazendo manobras incríveis agita a internet
Pesquisadora australiana garante que abduções visam à criação de híbridos
Eles estão no meio de nós? Especialistas tentam explicar onde ETs se escondem
NASA detecta estruturas enigmáticas no asteroide Ultima Thule
7 razões para você dizer que o primeiro pouso na Lua realmente aconteceu
Comentários