DESTAQUE

Soldado da Força Aérea dos Estados Unidos relata avistamento de triângulo preto sobre base militar

Por
01 de Agosto de 2022
Militar segue exemplo de tantos outros e expõe sua experiência com um UFO triangular.
Créditos: medium.com

Militar supervisor de equipamentos terrestres aeroespaciais da Força Aérea dos Estados Unidos revela um avistamento que teve próximo a uma base de mísseis na Califórnia. Apesar de jovem na época, ele acredita que o estigma que militares sofrem ao relatarem avistamentos precisa cair de vez e, portanto, decidiu expor seu relato.

Aaron Culley atualmente serve na Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) como supervisor de equipamentos terrestres aeroespaciais. Ele ingressou na USAF em 2008 e desde então viajou por toda a Europa, incluindo Chipre, Turquia, Reino Unido e Portugal. Depois de ler o artigo do site Medium intitulado "Navy Serviceman Reports Five Triangle UFO Incidents over Naval Air Station", ele se sentiu compelido a se apresentar com um avistamento que teve de um misterioso triângulo preto. E embora ele não estivesse alistado na época, o evento ocorreu em uma base militar altamente sensível.

Era abril de 1999 em Lompoc, Califórnia. Aproximadamente às 11h00, Culley, na época com 14 anos, estava do lado de fora com amigos, andando de skate em frente ao duplex em que morava. Curiosamente, o duplex ficava quase ao lado da Base da Força Aérea de Vandenberg, agora uma das bases da Força Espacial. Enquanto ele e seus amigos continuavam andando de skate, Culley lembrou o seguinte: “Lembro-me de um dos meus amigos apontando algo no céu que parecia um triângulo preto com luzes vermelhas, azuis e brancas em cada um dos cantos. Depois que meu amigo apontou, eu também vi. Ele estava pairando a oeste de Vandenberg e logo acima da praia local. Não houve som vindo daquele objeto.”


Assista acima, com legendas, o relato do avistamento de Culley.
Fonte: Ryan Sprague

Imediatamente após o avistamento, Culley entrou em contato com o National UFO Reporting Center (NUFORC). Ele não tinha certeza na época o que fazer com o UFO, mas muitos anos depois, e após ouvir sobre outros relatos de UFOs triangulares pretos, ele decidiu expor sua experiência. A Base Aérea de Vandenberg, na época, não possuía aeronaves militares, focando estritamente no posicionamento de satélites e várias formas de lançamentos de foguetes. Com a aceitação dentro de vários ramos militares de um fenômeno UFO legítimo ocorrendo em muitas instalações militares, e o dever de agora relatar tais eventos, Culley se sentiu capacitado para finalmente falar sobre seu avistamento.

“Eu queria apresentar esse avistamento porque sinto que preciso falar sobre. Tenho certeza de que não sou o único que viu esse UFO e espero que um dia alguém próximo a uma base de ICBM apareça com seus avistamentos. Peço a todos os membros militares que relatem seus avistamentos de UFOs. Precisamos abraçar uma nova cultura de desestigmatização desse tópico e quanto mais de nós avançarmos, mais perto estaremos de aceitar esse fenômeno como um fato”, disse.

Fonte

Já está no ar a Edição 287 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2022

A noite oficial dos UFOs no Brasil