DESTAQUE

Skinwalker: Quando a Ufologia encontra a criptozoologia

Por
11 de Abril de 2020
Muitas vezes a Ufologia se mistura à criptozoologia
Créditos: Revista UFO

Muito divulgado pelo jornalista George Knapp ao longo dos anos, o Rancho Skinwalker é considerado um polo de atividades paranormais e também de avistamentos de UFOs. Atualmente, o racho pertence a um bilionário do ramo imobiliário e está sendo investigado pelo History Chanel.

 

Durante décadas o jornalista George Knapp, especializado em Ufologia e ocorrências paranormais, publicou matérias sobre os eventos anômalos que ocorrem no Rancho Skinwalker, no estado de Utah, nos Estados Unidos.

O lugar, também conhecido Rancho Sherman, está construído em terras que já foram dos navajos, um dos povos nativos dos Estados Unidos, e é desse povo que vem o nome skinwalker, que literalmente produzido significa “pele que anda”.

De acordo com os navajos, um skinwalker é um tipo de bruxo do mal que tem a capacidade de se transformar, possuir ou se disfarçar de animal. Algo como um metamorfo.

 

Origem muito antiga

 
Exemplo de pintura repestre encontrada em cavernas.
Crédito: USP

Muito embora os skinwalkers sejam uma figura mitológica de um povo norte-americano cujo folclore chegou à grande mídia e à Hollywood, a figura de seres que mudam de forma é muito antiga.

Todas as culturas têm sua versão de metamorfos, na maioria das vezes ligados à sequestro e morte de pessoas e de animais.

Para que se tenha ideia, muitos estudiosos ligavam a figura dos transmorfos ao surgimento do xamanismo, que teria se dado cerca de 40.000 atrás. Mas agora sabemos que o fenômeno é pelo menos 4.000 anos mais antigo.

Pinturas encontradas em cavernas da Indonésia, chamadas de arte Sulawesi, retratando caçadas a grandes animais, mostram também seres com caudas e chifres, junto a seres humanos normais.

 

UFOs, extraterrestres e chupacabras

 
Ilustração de olhos como os do chupabras

Muitos desses seres são narrados em histórias relacionadas a deuses que vieram do céu, às vezes cruéis e sanguinários, às vezes sábios e justos. Os estudiosos da teoria do Antigo Astronauta têm muitas histórias assim para contar.

Mais modernamente, inúmeros abduzidos e contatados falaram sobre alienígenas que mudavam de forma e até sobre alguns que entravam no corpo dos seres humanos, conhecidos como entrantes.

Além disso, não podemos esquecer do famoso Chupacabras, uma espécie de animal que ataca rebanhos e criações de animais domésticos. O nome pode ser moderno, mas o fenômeno é bem antigo.

Todas essas histórias bizarras, ligadas à criptozoologia, podem não passar de histórias e podem, também, estar ligadas a fenômenos ufológicos ou até a fenômenos desconhecidos.

 

Fonte: Mystery Wire 

 

Assista, abaixo, dois vídeos sobre o assunto, um deles feito pelos consultores da UFO Marcos Leal e Carlos Alberto Machado, o maior especialista brasileiro no assunto:

Já está no ar a Edição 278 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2020

Miscigenação com aliens