DESTAQUE

Sinais de “atividade extraterrestre” descobertos na tumba do rei Tutancâmon

Por
03 de Janeiro de 2021
Muitos creem que a construção das pirâmides de Gizé teve auxílio de extraterrestres
Créditos: Fred Mantel - istockphoto.com

De acordo com o tabloide egípcio Egyptian Streets, há algum tempo o Ministério de Antiguidades anunciou que foram encontrados sinais de “atividade extraterrestre” após varreduras de radar na tumba do rei Tutancâmon.

A arqueóloga francesa Avril Sap afirma que varreduras de radar refutam teorias segundo as quais a tumba da rainha Nefertiti estaria escondida atrás da do rei Tutancâmon. De acordo com ela, os instrumentos revelaram material “misterioso e de outro mundo”, que parecia se assemelhar a um corpo. Contudo, tanto Avril quanto membros do Ministério de Antiguidades se recusaram a afirmar se esse corpo seria extraterrestre ou não.

“Não sabemos o que é, mas nunca vimos resultados como esse antes”, disse a arqueóloga, que acidentalmente descobriu dois ossos de dinossauro na Grande Pirâmide de Gizé dois anos atrás em 01 de abril de 2014. “O que quer que esteja ali pode conter o segredo de tudo por trás da história e da tecnologia do antigo Egito”. 

Uma vista interna da câmara mortuária do Rei Tutancâmon, no Vale dos Reis 
Fonte: Ministério de Antiguidades do Egito

 As teorias de que os alienígenas construíram as pirâmides quase sempre foram rejeitadas pelos principais arqueólogos, incluindo egiptólogos proeminentes e funcionários do governo egípcio. Em 2010, Zahi Hawass, ex-ministro do Ministério de Antiguidades, mais conhecido como Indiana Jones do Egito, mandou um repórter calar a boca quando questionado em um documentário se extraterrestres teriam construído as pirâmides. 

O Egito continuará realizando varreduras de radar para determinar como entrar na câmara escondida sem danificar nada dentro. “O que descobrimos aqui vai trazer turistas de todo o mundo”, disse um funcionário do Antiguidades, referindo-se à crise do turismo no Egito. “Eles não poderiam sequer pensar em algo assim para filmes como A Lenda do Tesouro Perdido ou Indiana Jones. É uma grande revolução”.

Já está no ar a Edição 236 da Revista UFO. Aproveite!

Julho de 2016

Um passado ainda desconhecido