DESTAQUE

Serviço secreto britânico buscou capturar tecnologia alienígena

Por
02 de Julho de 2018
O governo britânico pretendia obter tecnologia de UFOs para utilizar durante a Guerra Fria
Créditos: Arquivo

Estão para serem liberados, conforme várias fontes, três arquivos do governo britânico, totalizando mais de 1.000 páginas, descrevendo como o serviço secreto daquele país buscou obter tecnologia alienígena para produzir armas avançadas durante a Guerra Fria. Temia-se que a China ou a União Soviética realizassem esse feito antes, o que comprometeria o balanço do poder mundial. Entre 1947 e 1997 dois UFO Desk, escritórios de investigação ufológica, foram mantidos, um recebia os relatos enviados pelo público em geral, e o outro, secreto, encaminhava tarefas para os agentes da Inteligência.

Os dois UFO Desk foram fechados, oficialmente pelo temor do governo de que a investigação sobre fatos estranhos distraísse os funcionários de suas atividades principais. Uma revisão dos arquivos foi feita, a fim de determinar se alguma informação poderia ser útil aos militares. No começo deste ano uma série de cópias foi enviada ao dr. David Clarke, jornalista investigativo e professor da Universidade Sheffield Hallam, para revisar os documentos antes de sua liberação, o que deve ocorrer em breve. O conteúdo de alguns trechos já é conhecido, como o que indica que a Real Força Aérea (RAF) tinha interesse nos UFOs como um meio de derrotar seus inimigos durante a Guerra Fria.

Espiões eram treinados para procurar objetos não identificados, especialmente para prestar atenção a qualquer aeronave que se comportasse como um UFO. Eles deviam prestar atenção em qualidades como alta velocidade, manobras em ângulos elevados, voo estacionário e pouco retorno no radar. Conforme afirma Clarke, que foi curador do Projeto UFO dos Arquivos Nacionais britânicos: "Mesmo que os arquivos tenham sido parcialmente censurados, eles não conseguem esconder que os militares britânicos estavam interessados em capturar tecnologia alienígena, ou como chamavam, novas tecnologias de armamentos. E havia grande preocupação em obter essa tecnologia, de onde quer que viesse, antes que os russos ou chineses o fizessem".

Arquivos Nacionais Britânicos

Site de David Clarke

Projeto secreto britânico dos anos 90 auxiliou a encerrar investigação oficial

Sumiço de documentos comprova acobertamento do caso da Floresta de Rendlesham

Lançado livro com desenhos de testemunhas de casos ufológicos

Nick Pope fala sobre a foto de UFO mais espetacular enviada ao Ministério da Defesa britânico

Força Aérea Britânica recebeu ordens para ignorar um UFO

Arquivos britânicos liberados descrevem encontro de pilotos militares com um UFO

Saiba mais:

Livro: Quedas de UFOs II

Já sabemos que os polêmicos discos voadores são espaçonaves procedentes de planetas mais desenvolvidos do universo, construídos por civilizações extraterrestres com o emprego de uma tecnologia ainda desconhecida e muito mais avançada do que a nossa. Mas, apesar de tamanho avanço tecnológico, estas máquinas parecem não ser infalíveis e em diversas situações já foram vistas apresentando defeitos durante seu voo e até mesmo acidentando-se em solo terrestre, levando à morte seus ocupantes alienígenas. Este livro é a segunda edição do trabalho do coeditor da Revista UFO Thiago Luiz Ticchetti sobre tais impressionantes ocorrências.

DVD: UFOs nos Arquivos Secretos

Já está no ar a Edição 258 da Revista UFO. Aproveite!

Junho de 2018

Que tecnologia é esta?

UPDATED CACHE