DESTAQUE

Senador Marco Rubio quer respostas sobre UFOs relatados em postos militares dos Estados Unidos

Por
24 de Março de 2021
O senador Marco Rubio começa a pressionar por respostas sobre os UFOs.
Créditos: TMZ

O senador republicano pela Flórida, Marco Rubio, aguarda ansiosamente um relatório dos membros do Comitê de Inteligência do Senado sobre o "fenômeno aéreo não identificado" que ameaça os meios militares.

Por Thiago Ticchetti

Em uma entrevista “incomum” em um aeroporto para o site TMZ na segunda-feira (23/03), Rubio disse que quer respostas a relatos de UFOs “sobrevoando instalações militares”. “Para mim, há coisas sobrevoando instalações militares e ninguém sabe o que é, e não é nosso”, disse Rubio. “Se alguma coisa está voando por cima de suas instalações mais protegidas, e não é nosso, e ninguém sabe de quem é, você deve descobrir o que é e nos dizer.”

O projeto de lei de dotações de US$2.3 trilhões assinado pelo presidente Trump no final de dezembro de 2020 fez mais do que dar alívio de emergência para a economia em meio à pandemia do coronavírus; ele forneceu recursos para a Lei de Autorização de Inteligência para o Ano Fiscal de 2021. Mas, além de financiar serviços de inteligência vitais para a segurança dos Estados Unidos, incluía uma seção para “Ameaças aéreas avançadas”, que pede ao diretor de inteligência nacional e ao secretário de defesa que crie um relatório analisando objetos aéreos não identificados.

As agências de segurança tiveram 180 dias a partir da assinatura do projeto de lei para apresentar seu relatório ao congresso sobre todos os “objetos aerotransportados observados que não foram identificados”, junto com o que eles são capazes de descobrir trabalhando com especialistas em segurança militares e do setor privado. “Não sei se existem alienígenas, não sei se eles já vieram aqui. Quando você fala sobre essas coisas, todo mundo fica estigmatizado sobre isso e ninguém quer ser considerado estranho”, disse Rubio em resposta a um questionamento sobre a segurança dos Estados Unidos quando se trata de seres extraterrestres.


O prazo para a liberação dos documentos referentes a UFOs está se esgotando para o Pentágono.
Fonte: Getty Images

“Meu pensamento é simples: não sabemos o que são essas coisas que estão passando por cima de nossas bases e instalações militares, então vamos descobrir - talvez seja uma aeronave de outro país e isso também seria uma má notícia”, acrescentou. O ex-diretor de Inteligência Nacional John Ratcliffe defendeu que o relatório se tornasse público e disse à apresentadora do programa Fox News, Maria Bartiromo, que “há muito mais avistamentos” do que o público sabe.

“Quando falamos de avistamentos, estamos falando de objetos que foram vistos por pilotos da Marinha ou da Força Aérea, ou foram captados por imagens de satélite que francamente realizam ações difíceis de explicar”, continuou. “Movimentos difíceis de replicar e para os quais não temos tecnologia. Ou viajar a velocidades que excedem a barreira do som sem um estrondo sônico.” O relatório deve chegar às mãos do Senado até o final de junho.

Acesse o canal Investigação OVNI, de Thiago Ticchetti, aqui.

Fonte

UFO Recomenda

Já está no ar a Edição 279 da Revista UFO. Aproveite!

Setembro de 2020

Segredos ufológicos nos corredores do Pentágono