DESTAQUE

Senador americano pede Força Espacial contra piratas espaciais

Por
17 de Maio de 2019
Senador Ted Cruz
Créditos: Getty imagens

O senador norte-americano Ted Cruz (R-Tx) foi ridicularizado por argumentar que as Forças Armadas americanas precisam de um braço de Força Espacial para se defender de piratas espacias, durante uma audiência na terça-feira, 14, do Subcomitê de Aviação e Espaço dos Estados Unidos.

 

 

  

"Os piratas ameaçam o espaço", foi a bandeira do republicano do Texas durante uma audiência em Washington nesta semana. Depois que "Piratas Espaciais" começaram a ter repercussões no Twitter, Cruz reagiu aos críticos.

O presidente Donald Trump pediu o estabelecimento de um sexto ramo das Forças Armadas dos Estados Unidos, chamado Força Espacial. Durante a audiência do Subcomitê de Aviação e Espaço do Senado, Cruz disse: "Piratas ameaçam os mares abertos e o mesmo é possível no espaço. Como os primeiros gregos antigos foram para o mar, reconhecemos a necessidade de proteger o tráfego e o comércio por via aquática contra os malfeitores. Da mesma forma, acredito que também nós devemos reconhecer a necessidade de uma Força Espacial. Para defender a nação e proteger o comércio espacial e a exploração espacial civil."

Depois que ele foi ridicularizado on-line sobre piratas galácticos, ele foi para o Twitter debater com "esquerdistas sarcásticos tirando sarro dos meus comentários".

Cruz também argumentou que nações como a China "já desenvolveram e testaram armas para destruir satélites". "Piratas espaciais podem devorar seu fígado", ele twittou para um jornalista cético da MSNBC.

Membros da comunidade científica juntaram-se a políticos e especialistas para provocar o Sr. Cruz. Elon Musk, o fundador da SpaceX e da Tesla, twittou uma bandeira pirata em resposta.

 

 

O  pesquisador republicano Frank Luntz twittou: "Você ri agora, mas espere até o ano de 2350 e perceba que Ted Cruz estava certo". Escrevendo para a Shareblue, de esquerda, Oliver Willis observou: "Em toda a história do voo espacial humano, nunca houve um ataque pirata espacial". Kevin Gill, engenheiro de software da NASA, postou uma imagem de uma escuna pirotécnica em órbita da Terra.

 

 

Fonte: BBC.com

 

Conheça o  Curso

Portais Dimensionais: Os Universos Paralelos e os Seres Extraterrestres

www.portaisdimensionais.com.br

Inscrições abertas para o curso presencial e a distância

Já está no ar a Edição 268 da Revista UFO. Aproveite!

Maio de 2019

Jung e os UFOs

UPDATED CACHE