DESTAQUE

Satélites de Elon Musk estão passando sobre o Brasil: lá vamos nós de novo

Por
30 de Janeiro de 2020
Novas luzes no céu, os satélites de Elon Musk estarão sobre o Brasil mais uma vez
Créditos: Revista UFO

Como já noticiamos, 2020 verá lançamentos sucessivos de satélites da rede Starlink, a constelação da SpaceX que pretende levar internet de alta velocidade a todo o planeta. Na quarta-feria, 29 de janeiro, a empresa lançou mais um lote de satélites, somando agora 240 objetos em órbita.

E como aconteceu das outras vezes, pelas próximas 3 ou quatro semanas, eles poderão ser vistos em nossos céus. Isso porque os 60 satélites estão próximos e em órbita baixa, a 440 km de altitude. Depois desse tempo eles subirão a 500 km e só poderão ser vistos por telescópios.

O Starlink estará visível para os brasileiros, principalmente entre os dias 30 de janeiro (hoje) e 02 de fevereiro, com pico de visibilidade na noite de sexta-feira, 31 de janeiro e madrugada do sábado, 01 de fevereiro. Como ainda estão juntos, eles parecerão como um “trenzinho” de luzes brancas brilhantes. Mais tarde eles se separarão e embora ainda possam ser vistos, já terão outra configuração. Para saber se há satélites ou se a Estação Espacial está passando sobre o céu de sua cidade, basta consultar o site Heavens Above e colocar lá sua localização.

Satélites Starlink sobre o Brasil

Nós queremos saber

Isso posto, é bem provável que comecem a surgir vídeos e mensagens sobre luzes nas regiões onde os satélites serão mais visíveis. Há algumas semanas, o editor da Revista UFO foi consultado sobre o assunto, justamente porque os satélites estavam causando sensação em Curitiba, como você pode assistir no final desta matéria.

Agora é esperar para ver. Olhos no céu, e muita torcida para que as nuvens de chuva se afastem e nos permitam uma visão clara. Mas, se você ouvir sobre algum avistamento de UFO, dê uma olhada no site antes de formar sua opinião, pode ser apenas um satélite. Se o que você avistou não estiver listado ali, fale conosco, queremos saber o que você viu!

Fonte: UOL

Já está no ar a Edição 258 da Revista UFO. Aproveite!

Junho de 2018

Que tecnologia é esta?