DESTAQUE

Satélite Black Knight sendo abatido, fraude com uma fraude

Por
03 de Abril de 2017
Esta imagem, que está no vídeo fraudulento, na verdade é a nave Hayabusa reentrando na atmosfera terrestre, confira os vídeos
Créditos: NASA

Uma das fraudes recorrentes que circulam na internet descreve o satélite alienígena Black Knight, monitorado há muito tempo pelas superpotências, e que orbitaria a Terra desde 13.000 anos atrás. Na coluna Mundo Ufológico da edição 216 da Revista UFO já explicamos como as imagens que circulam pela rede, mostrando o suposto satélite alienígena, nada mais são que uma manta isotérmica deixada no espaço pela tripulação do ônibus espacial Endeavour, durante a missão STS-88, em dezembro de 1988. Por sinal, a Estação Espacial Internacional (ISS) começou a ser construída precisamente nesse voo.

Em 1973 um escritor e entusiasta da astronomia chamado Duncan Lunan estudou uma série de sinais de rádio misteriosos captados ainda nos anos 20, sugerindo uma ligação com o sistema estelar Epsilon Boötis e seu movimento ao longo dos últimos 13.000 anos. De alguma forma essa história vazou e, embora Lunan negue qualquer participação na fraude, surgiu então a mentira do satélite alienígena Black Knight. E recentemente surgiu online um vídeo, alegadamente mostrando o inexistente Black Knight sendo alvejado, filmagem que teria vazado graças ao site Wikileaks.

O site italiano Ufoofinterest rastreou a origem da nova fraude até o canal Ufotoday, conhecido pelas mentiras que divulga. Depois, sem qualquer surpresa, o maior mistificador e fraudador da atualidade, Secureteam10, passou a divulgar a mentira e esta finalmente se espalhou. Sites sensacionalistas como Mirror, Daily Mail e outros irresponsavelmente alimentaram a fraude, afirmando que o Black Knight teria sido atingido por um disparo feito a partir de uma aeronave militar Illuminati. O Ufoofinterest rastreou a fraude e descobriu, sem margem a dúvidas, que o objeto brilhante deixando um rastro atrás de si é a nave japonesa Hayabusa reentrando na atmosfera terrestre, filmada a partir de um avião DC-8 da NASA. Os vídeos estão disponíveis nos links abaixo, e esta fraude novamente alerta para termos extremo cuidado com notícias sensacionalistas, e não dar crédito a conhecidos mistificadores.

Confira o vídeo fraudulento

Filmagem da nave Hayabusa entrando na atmosfera terrestre

O autor Duncan Lunan fala sobre o caso em seu site

Confira imagens da missão STS-88

Sons ouvidos pela tripulação da Apollo 10 na Lua têm explicação simples

Faleceu Engene Cernan, último astronauta a pisar na Lua

Canal de video no Youtube é uma fraude

Suposta invasão alienígena na Turquia é uma fraude

Nave Cassini flagra estranho formato de lua de Saturno

Vídeo de suposto UFO sobre Base Aérea Wright-Patterson é falso

Saiba mais:

Livro: Guia da Tipologia dos UFOs

crédito: Revista UFO
Guia da Tipologia dos UFOs
Guia da Tipologia dos UFOs

Há milênios somos visitados por incontáveis raças extraterrestres, que usam para o seu deslocamento até a Terra dos mais variados tipos de veículos espaciais. Os registros do acompanhamento que fazem estas espécies cósmicas são abundantes e têm milhares de anos. São igualmente inúmeras as formas e características dos veículos que tais visitantes usam para fazer sua cuidadosa prospecção de nosso mundo, de nossos recursos e de nossa população. Guia da Tipologia dos UFOs mostra com riqueza de detalhes como são numerosos os tipos de objetos voadores que vêm até aqui, talvez tanto quanto seus planetas de origem.

DVD: UFO Coverup Live!

Já está no ar a Edição 216 da Revista UFO. Aproveite!

Outubro de 2014

Sim, havia mais naquele cofre...

UPDATED CACHE