DESTAQUE

São falsas as notícias de que um asteroide se chocará com a Terra em abril

Por
30 de Março de 2020
Asteroide passando perto da Terra
Créditos: Revista UFO

Vivemos tempos anômalos que, em alguns casos, parecem estar trazendo à tona o pior das pessoas. Como se fosse pouco boa parte do planeta estar confinada por uma pandemia enquanto as economias derretem, há quem invente desgraças ainda piores.

 

No começo deste mês, vários veículos de comunicação noticiaram que um grande asteroide, com cerca de cinco quilômetros de diâmetro, passaria astronomicamente perto da Terra, em 29 de abril próximo.

As notícias também deixaram claro que nada havia para se preocupar, uma vez que o que é considerado “perto” em termos astronômicos neste caso, significa algo em torno de milhões de quilômetros de distância.

A órbita do asteroide é bastante conhecida e não há possibilidades de uma colisão, pelos menos nos próximos dois séculos, de acordo com os cálculos da sua trajetória

 

Desgraça pouca é bobagem?

 
Cena do filme 2012 [2009], mostrando uma grande cidade destruída
Crédito: Columbia Pictures

Mas, como o ser humano carece, muitas vezes, de juízo, começaram a ser ventiladas teorias que só podem ter brotado de mentes desocupadas, alegando que além de tudo o que estamos vivendo com a pandemia, também seríamos destruídos por um asteroide “do fim do mundo”.

Embora a Revista UFO se dedique – como o próprio nome deixa perceber – à Ufologia, ela também trata de astronomia e assuntos correlatos, o que inclui os asteroides, é claro.

O que nós não fazemos é disseminar pânico nem inventar teorias doentias que deixem as pessoas mais apavoradas do que elas já estão. Basta todos estarmos lutando com as incertezas que nos aguardam do outro lado desta pandemia, não precisamos de mais desgraças.

O asteroide não colidirá com a Terra, nosso planeta não será destruído em 29 de abril e a NASA não está escondendo nada em relação ao assunto. A pandemia é real, e não uma cortina de fumaça.

Boas informações e segurança


Planeta Terra visto do espaço
Crédito: Nasa

 Alguém muito mais sábio do que todos nós disse, há muito tempo, que “já basta a cada dia o seu mal”. Não inventem coisas. O medo adoece e faz as pessoas perderem o senso. A vacina chama-se informação. Informem-se.

A Revista UFO não dissemina fake news, dissemina informações.

Assista o vídeo abaixo e entenda o que realmente está acontecendo:

Já está no ar a Edição 276 da Revista UFO. Aproveite!

Janeiro de 2020

A Ufologia e seus demônios