DESTAQUE

Salvador Freixedo, ufólogo e ex-jesuíta, faleceu aos 96 anos na Espanha

Por
26 de Outubro de 2019
Salvador Freixedo
Créditos: Iñaki Osorio

Salvador Freixedo, nascido em 23 de Abril de 1923 em Carballino, Galiza, na Espanha, nos deixou para o além. Foi um ex-sacerdote católico espanhol jesuíta, célebre por pesquisar a Ufologia e correlacioná-la com as religiões. Sustentou que Jesus é um extraterrestre benevolente. Foi, muito provavelmente, a personalidade mais convincente do mundo ufológico espanhol, tornando-se uma personalidade bem conhecida nas telas de televisão do México à Argentina na década de 1970, com suas sinceras discussões sobre fenômenos paranormais e sua postura sobre a doutrina da igreja, o que levou à sua remoção do sacerdócio. 

Isso, no entanto, não o impediu de escrever uma série de acusações contundentes de dogmas religiosos (El cristianismo, um mito mais; Mi iglesia duerme). "Ao enunciar esse mandamento, estamos nos aventurando em uma área em que a teologia cósmica nascente encontra a velha teologia dogmática e entra em conflito de frente. [...] "

Suas contribuições à ufologia não foram menos iconoclasta, como descobriram os leitores de Flying Saucer Review e outras publicações. Defendámonos de los dioses, a pedra angular de seu trabalho no campo da UFologia, equiparou a presença "alienígena" aos múltiplos e nefastos "deuses" que atormentaram a humanidade desde as cavernas. 

O governo do Equador solicitou discretamente seu conselho sobre UFOs no final da década de 1970, após uma série de desaparecimentos de aeronaves nos Andes - alguns deles ao alcance da torre de tráfego do aeroporto. 

Por outro lado, ele foi acusado pelas autoridades mexicanas de provocar pânico quando investigou pessoalmente várias mortes ocorridas em San Luis Potosí (norte da Cidade do México) nas quais o sangue havia sido extraído das vítimas de maneira quase vampírica . 

Freixedo não era estranho aos Estados Unidos, tendo ensinado e estudado neste país. Em 1992, a Illuminet Press publicou Visionaries, Mystics and Contactees - a primeira tradução de suas obras para o inglês - como parte de um esforço para tornar seu trabalho conhecido pelo público que lê inglês. Eventos conspiraram para impedir que Defendamonos de los dioses (Cuidado com os Deuses) e La Granja Humana (A Fazenda Humana) nunca vissem a luz do dia.


Citações de visionários, místicos e contatos extraterrestres, de Salvador Freixedo, com introdução de John A. Keel. 1977

Salvador Freixedo faleceu aos 96 anos. Sem dúvida, um dos grandes nomes da pesquisa UFO em todo o mundo e um dos pensadores ufológicos mais famosos e proeminentes de todos os tempos. Juntamente com Jacques Vallée e John Keel, entre outros, ele começou a expandir sua visão do Fenômeno UFO no final dos anos 70. 

Sua posição sobre a origem das religiões levou-o a afirmar que: "Eu acredito que as religiões, todas elas sem exceção (seitas pequenas e modernas e seitas grandes e clássicas), são o grande instrumento que as" entidades cósmicas "têm sempre nos distraí, para não progredirmos e não percebermos que eles são os donos do mundo ".

Esclareceu que:

 "Hoje, não se trata de saber se os UFOs são reais ou não. Hoje, as perguntas que são feitas a respeito deles são muito mais profundas. Hoje nos perguntamos o que é a realidade, porque, em grande parte devido à Fenômeno UFO, a humanidade começou a perceber que a realidade pode ser múltipla e que a realidade não é a única. Hoje, não se pergunta tanto de onde elas vêm, do que são constituídas, ou o que eles querem. Hoje começamos a nos preocupar com o enorme impacto que eles podem ter e, que de fato, estão tendo na evolução da humanidade."

Considero Jesus Cristo como um dos bons espíritos que esse SER que os humanos chamam Deus enviou à humanidade ao longo dos séculos para contrariar as influências dos espíritos malignos.  (...) Nos exorcismos que a Igreja realiza para libertar os possessos pelo mau, a arma mais forte que o exorcista utiliza é a invocação do nome de Jesus Cristo." 

Em 2017, Freixedo participou do Congresso Mundial de Ufologia em Barcelona, e sua apresentação lidou com a interferência do Fenômeno UFO na raça humana. Embasou que a humanidade sempre foi manipulada por seres superiores e continua sendo hoje, embora hoje as estratégias sejam diferentes. Algumas das inteligências por trás do Fenômeno UFO usariam líderes mundiais - que seriam seus fantoches - para alcançar seus objetivos. Seu objetivo final seria deixar o ser humano atordoado, travando guerras, seguindo falsos ídolos, em um estado de semi-zombificação. 

O Ministério da Defesa Espanhol encarregou seu sobrinho Angel Bastida Freijedo de desclassificar os arquivos de avistamentos de UFOs. Quatro ocorreram na Galiza. O último, em 1995. Freixedo disse que isso ocorre sempre em ondas. "Ainda existem casos, embora pareça que vivemos uma estação tranquila a esse respeito. Essas etapas de desclassificação são realizadas em todos os países, após um período regulatório de 'segredo máximo' ou assunto reservado. Obviamente, quando os desclassificam, geralmente já estão 'cozidos' e, também isso ocorre na Espanha", disse o ufólogo.

“Embora a maioria da população não se dê ao trabalho de pensar por si mesma sobre o significado da vida e de outros temas transcendentes, o Fenômeno UFO continua em sua saga, sendo algo sem importância elevada. Porém, a enorme transcendência que reside no Fenômeno UFO é que deixa descoberto não só o rudimentar dos nossos princípios científicos, dos quais tão orgulhosos somos, mas provoca um cair por terra das crenças mais profundas da maior parte da humanidade que lhes dão algum sentido na vida e que proporcionam algum tipo de segurança para o além, o que é uma grande ilusão.
Uma ótima maneira de crescer internamente, de amadurecer e evoluir, e até de defender de manipulações mentais dessas entidades é segregar o desapego, as necessidades e carências internas de tudo e para todos, apesar de tudo e todos; é o ser tolerante, compreensivo, perdoador, condescendente. Aquele que é capaz de praticar o sublime ato de viver de forma íntegra e compreender a todos apesar de seus defeitos, já deixou de ser um homem normal e tornou-se um super-homem, que está além das manipulações dos terrestres e extraterrestres.” (Salvador Freixedo)

Leia um artigo de Salvador Freixedo na Revista UFO:

Os deuses realmente existem e estão entre nós desde sempre,
por Salvador Freixedo | Edição 242 | 01 de Janeiro de 2017.

Seu legado literário:

Extraterrestres e crenças religiosas (Extraterrestres e religião) (1971)
O diabólico inconsciente (Parapsicologia e religião) (1973)
Visionários, místicos e contatos extraterrestres (A religião entre parapsicologia e OVNIs) (1977)
Israel, pessoas de contato (1978)
Por que o cristianismo agoniza? (1983)
Curanderismo e Curaciones por la Fe (1983) Nos
defendemos dos deuses! (1984)
As aparições de El Escorial (As aparições marianas) (1985)
Religião, política e microcefalia
Cristianismo: mais um mito (1986)
Os curadores (1987)
A fazenda humana (Eles, os donos invisíveis deste planeta) (1988) )
A ameaça extraterrestre (1989)
Pergunta a Jesus de Nazaré (1989)
Aparências religiosas: mito ou realidade? ; Uma explicação para fenômenos como Villa Alemana (1989)
Os contatados (1991)
Os filhos da Nova Era (1992)
Os OVNIs, uma ameaça à humanidade? (1992)
Biografia do fenômeno UFO (1992)
O que são UFOs? (1993)
Fenômeno OVNI: Evidência (1993)
Nos limites do universo (1994)
OVNIs e deuses predadores (1995)
Religiões que nos separam (1995)
Videntes, visionários e vivos (1998)
Um galego chamado Christopher Columbus, redescoberto da América (2002) 4
O Expaña Z (2010)
Teovnilogía (2012)
Church, acorde! (2015)

Já está no ar a Edição 273 da Revista UFO. Aproveite!

Outubro de 2019

Portais Dimensionais