DESTAQUE

Saem os pássaros, entram os UFOs: pessoas vasculham os céus atrás de naves e avistamentos disparam

Por
02 de Setembro de 2020
Avistamento de UFO
Créditos: Revista UFO

Um dos efeitos da pandemia de coronavírus, principalmente em seus primeiros meses, quando as medidas foram muito restritivas, foi o aumento do interesse das pessoas pelo Fenômeno UFO.

Segundo dados da organização norte-americana sem fins lucrativos National UFO Reporting Center [Centro Nacional de Relatos de UFOs], que registra eventos relacionados a UFOs, os avistamentos aumentaram 51% até agora, em comparação com o mesmo período de 2019, informou o Wall Street Journal no dia de ontem, 01 de setembro.

Entre os 5.000 avistamentos registrados este ano, 20% deles ocorreram em abril - o auge da quarentena imposta nos Estados unidos, de acordo com o centro.

Peter Davenport, que dirige a organização desde 1994, diz que seu telefone não para de tocar com relatos de relatos de extraterrestres.

Davenport, da cidade de Harrington, no estado de Washington, coleta os relatos em primeira mão por meio de seu site e por telefone, e atende de 25 a 50 ligações por dia.

“É uma tarefa hercúlea”, declarou Davenport ao Wall Street Journal, ao explicar que precisa colocar o telefone em silêncio à noite para tentar dormir um pouco. “Isso literalmente tomou conta da minha vida”, disse ele.

 

Efeito pandemia


Crédito: Military.com

Alguém pode pensar que um aumento seria empolgante para mim, mas do meu ponto de vista, é apenas mais trabalho”, disse Davenport, que estava relutante em especular porque houve um aumento.

Bem, nós não somos Davenport, mas podemos dizer que as razões vão desde as pessoas estarem entediadas buscando alguma coisa “nova” que lhes traga alguma emoção e as afaste das notícias trágicas que tomaram conta dos noticiários durante os primeiros meses de quarentena, até o medo inconsciente de que estivéssemos vivendo uma das pragas bíblicas.

Por outro lado, apenas este ano nós já noticiamos várias vezes sobre os envolvimentos do governo do país com o estudo de UFOs, e há algumas semanas o Pentágono anunciou no mês passado que está formando uma nova força-tarefa, liderada pela Marinha, para investigar UFOs.

 

UFO?


UFO filmado por piloto da Marinha dos Estados Unidos. Crédito: History

Nada disso, entretanto, significa que haja mais UFOs em nossos céus, mas como há mais pessoas procurando por “luzes na noite” e deixando de observar os pássaros para rastrear o céu, as chances aumentam muito de que haja avistamentos.

Isso significa que todos os avistamentos são verdadeiros? Não, mas sempre há uma chance de se encontrar algo realmente interessante entre eles. A única forma de saber é investigar os relatos.

Do que vimos acontecer aqui no Brasil, tivemos muitas confusões com os satélites Starlink, com os balões do Google e também com Júpiter, Marte e Vênus, mas alguns casos ainda permanecem sem explicação. E quando um avistamento resiste a todas as explicações, o que foi visto é, sim, um UFO.

Não sabemos se o UFO seria uma nave de outro mundo, mas enquanto não for explicado, todas as cartas estão sobre a mesa.

 

Esse artigo se baseou em uma matéria publicada pelo New York Post. Por favor, clique aqui para ler a matéria original.

Assista, abaixo, um video sobre avistamentos de UFOs no Brasil:

Já está no ar a Edição 278 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2020

Miscigenação com aliens