DESTAQUE

Roswell, viagens no tempo e a família Trump: quando a conspiração enlouquece e mancha a Ufologia

Por
22 de Julho de 2020
Ilustração da série Doctor Who
Créditos: Enchanted by Films

Uma nova teoria da conspiração está ganhando corpo nos Estados Unidos, ligando o incidente de Roswell a viagens no tempo e a guerras entre diferentes facções de viajantes. No meio de tudo isso estaria a família Trump e o progresso da humanidade.

 No final de maio nós publicamos uma matéria dividida em três partes que podem ser lidas aqui, aqui e aqui, sobre o que está acontecendo no Estados Unidos, onde teóricos da conspiração passaram a vender a ascensão “por 333 dólares”, lesando pessoas em casos muito suspeitos.

Agora, os mesmos teóricos avançam para um terreno ainda pior, envolvendo nele a família do presidente Donald Trump, além do próprio presidente, em uma história sem pé nem cabeça que junta o incidente de Roswell, viagens no tempo, Nikola Tesla e a família Trump.

Essa nova sandice começou porque, como noticiamos aqui, o presidente Trump disse em uma entrevista a seu filho, em um vídeo promocional para o Dia dos Pais, que sabia algumas “coisas interessantes” sobre Roswell. A partir disso, criou-se uma trama digna de livro de ficção. alimentada por conspiracionistas ferozes.

 

Viajantes do tempo em Roswell


Viagem no tempo Crédito: YouTube

A história começou justamente com Corey Goode, o mesmo que estava vendendo a ascensão por USD 333,00. Segundo Goode, que se diz uma pessoa de dentro do programa espacial secreto, Trump teria sido informado de que a queda do UFO em Roswell envolveria humanos do futuro que viajam no tempo.

Segundo informou Michael Salla, Goode disse que “Roswell não foi um evento alienígena. Foi um acidente com americanos do futuro. O presidente é informado de que a maioria das luzes vistas no céu são de nossas próprias naves operando no futuro e criando um efeito borboleta temporal. Dizem que o que os antigos viam no céu era frequentemente o mesmo fenômeno”.

Ainda segundo Goode, o presidente “tem a impressão de que, por causa dos testes realizados em Roswell durante o mesmo período em que as naves do futuro estavam operando naquele espaço, fizeram com que a nave se arrastasse para o passado e colidisse, iniciando o novo boom tecnológico após a Segunda Guerra Mundial”.

 

Nikola Tesla


O inventor Nikola Tesla  Crédito: CanalTech

Segundo Jason Colavito, que é cético sobre os UFOs serem de outros mundos, Goode passou a conectar sua alegação à teoria da conspiração pró-Trump Q-Anon, e argumentar que Trump é um agente de divulgação e que ele está ajudando a combater uma guerra no estilo Doctor Who [1963] entre humanos de duas linhas de tempo concorrentes. 

Goode argumenta que o tio do presidente, um cientista chamado John Trump, examinou os documentos secretos de Nikola Tesla sobre alienígenas, em 1943, e compartilhou os resultados com o futuro presidente, imbuindo-o de um conhecimento secreto que o marcou para sempre entre os eleitos da humanidade.

Há muito mais nessa história toda e não faltam fontes de pesquisa na internet, mas o que chama a atenção é que as pessoas realmente acreditem nesse tipo de argumentação sem qualquer fundamento e a coloquem no mesmo balaio da Ufologia séria, que busca respostas, que busca saber o que é o fenômeno.

Além do quê, a intenção por trás de toda essa loucura é, sempre, o lucro, seja ele financeiro ou apenas pessoal no sentido de sentir-se importante e ser visto por alguns como alguém “que sabe das coisas”. No caso de Goode, como ele mesmo já demonstrou, é tudo uma questão de preço.

 

Fontes: Jaison Colavito, Exonews

Assista, abaixo, um video sobre esse assunto, com Richard Dolan e Corey Goode:

Assista, abaixo, o video do presidente Trump falando sobre Roswell:

  

 

 

Já está no ar a Edição 278 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2020

Miscigenação com aliens