DESTAQUE

Órgão da Força Aérea do Chile reconhece oficialmente imagem de UFO

Por
02 de Julho de 2014
Na parte superior, à esquerda, o UFO confirmado pelo CEFAA, órgão oficial de pesquisas ufológicas da Força Aérea Chilena
Créditos: CEFAA

Relançado em 2010, o CEFAA acaba de protagonizar um momento histórico, ao reconhecer como autêntica uma foto obtida por testemunhas na mina Collahuasi, localizada a 4.300 metros acima do nível do mar na região de Tarapacá. O objeto com formato aparente de um disco voador permaneceu visível por quase duas horas, em altitude estimada de 600 m. O caso aconteceu em abril de 2013.

O general Ricardo Bermúdez, diretor do CEFAA e entrevistado da edição 205 da Revista UFO, afirmou: "Ninguém é dono da verdade e optamos por compartilhar nossas informações. O Chile é o único país onde existe total transparência no que se refere aos UFOs". Bermúdez ainda acrescentou: "Trabalhamos abertamente com os que avistam objetos voadores não identificados, geralmente pilotos de aviões ou operadores de radar, mas também com pessoas comuns que os registram".

No caso da imagem obtida na mina Collahuasi, 35 trabalhadores observaram o UFO, descrevendo-o como um disco prateado de estimados 35 metros de diâmetro, realizando deslocamentos verticais e horizontais impossíveis a um avião. Bermúdez comentou: "Depois de um ano de análise por cientistas, que geralmente se mantém céticos a respeito, concluiu-se que a foto mostra um objeto voador não identificado, que não se assemelha a nada conhecido".

ANÁLISE CIENTÍFICA COMPROVA QUE OBJETO É ALGO DESCONHECIDO

Um meteorologista analisou as condições climáticas e descartou a possibilidade de o objeto ser uma nuvem lenticular. O informe oficial do CEFAA ainda afirma que aparentemente existe na parte inferior do UFO uma emissão de luz maior do que a que sua superfície reflete do Sol. Isso indicaria a existência de uma potente fonte de energia ali. Ricardo Bermúdez afirmou que a missão do órgão não é de decidir se a origem desse e de outros objetos é extraterrestre: "São fenômenos aéreos anômalos que não têm explicação de acordo com a ciência disponível para sua análise". O militar estima que entre os casos analisados pelo CEFAA somente três por cento não possuem explicações convencionais.

Assista a uma reportagem da TV chilena a respeito do caso:



Site oficial do CEFAA

Em marco histórico, CEFAA e Cridovni assinam acordo de cooperação

General chileno da reserva também confirma a existência de UFOs

CEFAA e Direção de Aeronáutica Civil do Chile liberam conteúdo ufológico

Saiba mais:

Livro: Terra Vigiada

crédito: Revista UFO
Terra Vigiada
Terra Vigiada

Terra Vigiada não é um livro comum, mas um verdadeiro dossiê fartamente documentado que comprova que inteligências extraterrestres observam e monitoram nossos arsenais atômicos. O livro contém dezenas de depoimentos prestados por militares norte-americanos que testemunharam a manifestação de discos voadores sobre áreas de testes nucleares, nas décadas de 40 a 70, comprovando que outras espécies cósmicas mantêm nossas atividades bélicas sob severa e contínua vigilância. Hastings vai mais além e mostra em Terra Vigiada que não é incomum discos voadores interferirem nos experimentos de lançamento, muitas vezes inutilizando as ogivas nucleares a serem detonadas, ou sobrevoarem silos de mísseis armados.

DVD: UFOs nos Arquivos Oficiais

Já está no ar a Edição 205 da Revista UFO. Aproveite!

Novembro de 2013

Frente a frente com nossos visitantes