DESTAQUE

Revista UFO esclarece dúvidas sobre o encontro dos ufólogos com a Aeronáutica

Por
06 de Junho de 2010
A Comissão Brasileira de Ufólogos na visita as instalações da Aeronáutica
Créditos: UFO

A redação da Revista UFO vem sendo constantemente questionada sobre dois assuntos referentes à campanha UFOs: Liberdade de Informação Já e seus resultados, refletidos no encontro dos integrantes da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) com a Aeronáutica. O primeiro questionamento é sobre o ufólogo paranaense Rafael Cury, que se afastou da Equipe UFO há alguns meses e se presumia afastado também da campanha, alegadamente, segundo alguns, por desentendimentos com o editor de UFO, A. J. Gevaerd. Cury jamais deixou o movimento UFOs: Liberdade de Informação Já, sendo uma de suas principais engrenagens e reconhecidamente uma das mais importantes lideranças da Ufologia Brasileira, o que levou ao sucesso agora atingido.

Não há qualquer problema pessoal entre Cury e o editor de UFO, amigos há mais de 24 anos. E ainda que houvesse, para ambos a Ufologia está acima de questões pessoais, como sempre a trataram. Leia aqui o currículo de Rafael Cury. Fonte: Programa Fantástico. Urandir aparece acidentalmente numa das imagens do programa Fantástico, acompanhando a conversa entre os militares da FAB e ufólogos da CBUO segundo questionamento é sobre o líder da seita Projeto Portal, Urandir Fernandes de Oliveira.

Como se sabe, ele e seu mais novo funcionário, o sindicalista Clovis Roque Xavier, do grupo UFO-Gênesis – um braço do Projeto Portal na Comunidade Ufológica Brasileira –, exigiram que a Força Aérea Brasileira (FAB) “desse a eles igual tratamento dispensado à Revista UFO”. Assim, mesmo sem jamais terem feito uma única contribuição à campanha UFOs: Liberdade de Informação Já, e criticando-a abertamente, ambos os cidadãos puderam comparecer ao encontro. Não houve, no entanto, qualquer ligação entre os integrantes da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), que realmente trabalharam pelo sucesso da campanha, e esses senhores, que apenas se beneficiaram do trabalho alheio para comparecerem a Brasília e posarem ao lado dos ufólogos como parte do movimento. A alegação de ambos em alguns eventos pelo Brasil afora, de que têm participação na campanha é absurda e veementemente negada. Leia aqui a nota do editor de UFO aos membros do Projeto Portal