DESTAQUE

Revista Imprensa Nacional trata dos casos mais importantes da Ufologia Brasileira

Por
01 de Novembro de 2017
A Noite Oficial dos UFOs no Brasil teve grande destaque na matéria do órgão oficial da Presidência da República
Créditos: Rafael Amorim

A revista Imprensa Nacional - Novos Rumos da Comunicação Pública é apresentada como um espaço de discussão entre o governo e a sociedade. Com versão impressa e digital no formato PDF ela tem periodicidade bimestral e conforme sua apresentação no Portal Imprensa Nacional, "a revista busca tratar de novos processos, formas e tecnologias na área de divulgação, publicação e comunicação no setor público, e também no setor privado". Sua edição de setembro, a de número 3, traz cinco páginas com a matéria OVNIs nos Céus do Brasil.

Assinada pelo jornalista Rogério Lyra, a matéria traz ainda o subtítulo Reportagem Especial Arquivos Abertos, e contou com grande participação da Revista UFO, que concedeu entrevistas e enviou farto material entre informações, imagens e documentos relacionados à pesquisa ufológica que se faz no Brasil. O texto menciona a "batalha nos céus" documentada sobre Nuremberg, Alemanha, em 1561, os foo-fighters da Segunda Guerra Mundial, o Caso Arnold de 24 de junho de 1947 e as teorias de Erich von Däniken. Depois apresenta, de forma concisa mas completa, as informações disponíveis sobre os três maiores clássicos da Ufologia Brasileira, a Operação Prato de 1977, a Noite Oficial dos UFOs no Brasil de 1986, e o Caso Varginha de 1996.

Sobre a Operação Prato, a reportagem atesta: "40 anos depois dos fatos ocorridos, os relatórios da FAB, entregues ao Arquivo Nacional, são conclusivos no que tange ao registro de eventos fora do normal, como luzes, objetos voadores luminosos (fotografados) efetuando manobras radicais, ataques e até aparições de seres. No entanto, a FAB não refuta ou admite serem esses fenômenos de origem alienígena ou paranormais". A matéria faz um resumo dos acontecimentos da Noite Oficial dos UFOs, destacando a participação fundamental do então Ministro da Aeronáutica, tenente-brigadeiro-do-ar Octávio Júlio Moreira Lima. O texto finaliza com uma rápida descrição do Caso Varginha, e esse grande destaque dado à Ufologia Brasileira em um veículo oficial da Presidência da República deve ser destacado, pois conforme o editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, destacou: "É um momento muito positivo para a Ufologia Brasileira quando a revista Imprensa Nacional dribla o notório e atrasado preconceito quanto aos discos voadores e trata abertamente da questão, levando-o todos os escalões da República".

crédito: Imprensa Nacional
Grande destaque para a Ufologia Brasileira na revista Imprensa Nacional
Grande destaque para a Ufologia Brasileira na revista Imprensa Nacional

Confira a edição de setembro da Imprensa Nacional


Visite o site da publicação e tenha acesso a outras edições

Apresentados fatos até agora desconhecidos sobre a Operação Prato

A caixa preta da Operação Prato ainda não foi aberta

Operação Prato ainda tem arquivos para serem liberados

Operação Prato foi grande destaque na sexta-feira no UFOZ

A Noite Oficial dos UFOs no Brasil, 30 anos depois

A Noite Oficial dos UFOs no Brasil é destaque na televisão

Édison Boaventura Júnior perde outra ação judicial para A. J. Gevaerd

Documentos governamentais sobre UFOs estão entre os mais requisitados do Arquivo Nacional

Caso Varginha comemora 20 anos hoje, mas Exército ainda nega as evidências

Legista do Caso Varginha se diz constrangido em especial do portal G1

Cidade de Varginha institui o Dia do Ufólogo e da Ufologia

Saiba mais:

Livro: Varginha: Toda a Verdade Revelada

crédito: Revista UFO
Varginha: Toda a Verdade Revelada
Varginha: Toda a Verdade Revelada

Desde que teve início a chamada Era Moderna dos Discos Voadores, em 1947, uma pesquisa sistemática dessas naves e da ação de seus tripulantes na Terra vem sendo realizada por estudiosos de inúmeros países. Eles constataram, para sua perplexidade, que tais veículos, apesar de altamente tecnológicos, também sofrem panes e podem cair sobre a superfície de nosso planeta. O episódio ocorrido na cidade mineira de Varginha, em 20 de janeiro de 1996 é, com certeza, o mais bem documentado de todos. Aconteceu em nosso país, na referida data, a queda de uma espaçonave em dificuldades na atmosfera e, para espanto de todos, alguns de seus ocupantes sobreviveram à tragédia. Pelo menos dois deles foram capturados ainda com vida, e todas as instituições rechaçam veementemente os fatos apurados ao longo de anos de investigações por dedicados ufólogos do Brasil e exterior, entre eles o autor Marco Antonio Petit.

DVD: UFOs e ETs na Amazonia

Já está no ar a Edição 73 da Revista UFO. Aproveite!

Agosto de 2013

O encontro dos mistérios