DESTAQUE

Revelado vídeo completo do UFO filmado por câmera térmica de helicóptero da polícia do País de Gales

Por
24 de Junho de 2021
Cada vez mais o véu que cobre os UFOs está sendo erguido.
Créditos: GettyImages

Um UFO, que parecia estar viajando a cerca de 260Km/h e que teria sido visto apenas por uma câmera térmica, foi filmado por um helicóptero da polícia no Reino Unido. A filmagem completa foi agora divulgada por policiais através da Lei de Liberdade de Informação (FOIA), e mostra o objeto se movendo sobre o Canal de Bristol.

O vídeo mostra o objeto se movendo contra o vento enquanto parece viajar em alta velocidade e é rastreado pela câmera térmica FLIR do helicóptero da polícia perto de St. Athan, no País de Gales, por volta das 21h do dia 17 de setembro de 2016. Fragmentos do vídeo filmado fora de uma tela foram originalmente compartilhados pela equipe do Serviço Aéreo da Polícia Nacional (NPAS) na época. Mas agora o vídeo completo do estranho encontro foi revelado após a solicitação da FOIA pelo ex-policial que se tornou ufólogo, Gary Heseltine. E depois de uma batalha prolongada para obter respostas às suas perguntas, ele pediu ao governo do Reino Unido para finalmente confessar o que sabe sobre os UFOs.

O NPAS de South West tuitou na época que o objeto não tinha sido detectado pelo controle de tráfego aéreo local e foi descrito como “quente”, conforme viajava contra o vento - o que significa que era improvável que fosse um balão ou lanterna. Ele estava voando a cerca de 300m e só foi visível quando os policiais o notaram na câmera térmica que eles estavam testando, apontando-o para aviões que se dirigiam ao aeroporto de Cardiff. O encontro durou cerca de oito minutos e a filmagem mostra a câmera mudando as configurações enquanto os policiais tentam identificar o estranho fenômeno. Os policiais também disseram em um tweet em 2019 - mais de três anos depois de lançar o clipe curto – que “(...) é possível que seja um drone, mas eles não conseguiram acompanhá-lo, então teria que ser muito rápido.”

Heseltine tentou obter as gravações de áudio de dentro do helicóptero da polícia junto com um mapa dos movimentos do objeto, mas esta informação não foi fornecida na resposta da FOIA. “Esta é uma filmagem com a câmera FLIR do helicóptero policial mostrando um objeto invisível a olho nu, mas claramente visto no espectro infravermelho. Ele está se movendo contra o vento, então não é um balão, nem está emitindo qualquer assinatura de calor indicando um sistema de propulsão”, disse Heseltine ao The Sun Online. “Meus pedidos pela FOIA foram em grande parte bloqueados pelas autoridades policiais e acredito que haja muito mais informações sobre este evento que ainda não foram divulgadas”, conclui.

Assista abaixo:

O ex-policial passou seis anos trabalhando com a polícia da Força Aérea Real, 24 anos com a Polícia de Transporte Britânica, e lançou um banco de dados nacional de avistamentos de UFOs para policiais enquanto estava em serviço em 2002 - se aposentando da força em 2013 para se concentrar na ufologia. E recentemente ele ajudou a fundar a Coalizão Internacional para Pesquisa Extraterrestre (ICER), um grupo internacional de 27 países que pede uma divulgação completa sobre UFOS. Ele chega enquanto o mundo aguarda o lançamento do relatório UFO do Pentágono, um dossiê sem precedentes da inteligência dos Estados Unidos, enquanto o tópico vai das teorias da conspiração periférica a um debate sobre segurança nacional.

Heseltine também passou o vídeo para o policial aposentado e ex-membro da tripulação do helicóptero Simon Conquest, que forneceu uma análise especializada do vídeo para a revista UFO Truth. Ele estimou que o objeto estava viajando a cerca de 260Km/h e diz acreditar que não se trata de uma lanterna, um pássaro, um meteoro ou uma aeronave conhecida. Ele disse acreditar que a nave parece estar se movendo por conta própria - o que o levou a concluir que era uma nave de teste militar avançada ou potencialmente um veículo de origem alienígena. É relatado que o objeto parecia estar voando perto da estação de energia Hinkley Point B - alimentando ainda mais as ligações potenciais entre instalações nucleares e UFOs.

“Eu acho que é altamente provável que outras equipes de helicópteros da polícia tenham gravado imagens semelhantes em suas câmeras FLIR”, disse Heseltine. “Dado que o estigma relacionado com este assunto está sendo levantado, eu peço que sejam mais transparentes nesta questão. Esta filmagem prova que objetos, semelhantes aos que foram filmados pela Marinha dos Estados Unidos, estão sendo gravados nas mesmas câmeras FLIR aqui no Reino Unido.”

Fonte

Já está no ar a Edição 285 da Revista UFO. Aproveite!

Junho de 2021

Quando eles são hostis aos humanos