DESTAQUE

Revelado o interesse do Príncipe Philip por UFOs

Por
22 de Setembro de 2016
O Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II, tem grande interesse na questão ufológica
Créditos: Arquivo

Em sua autobiografia, Sounds from Another Room (Pen & Sword Books, 1998), Sir Peter Horsley, que foi piloto da real Força Aérea (RAF) durante a Segunda Guerra Mundial, dedica várias páginas ao assunto dos UFOs. Auxiliar pessoal do Príncipe Phillip, Duque de Edimburgo e marido da Rainha Elizabeth II, Horsley explica na obra, entre outras coisas, como se encontrou com um misterioso personagem em 1954. Este indivíduo, Mr. Janus, estava em um apartamento em Londres e Horsley, que chegou a ser Vice-Marchal do Ar e comandante em chefe do Comando de Ataque da RAF, descreve sua impressão de que Janus era um alienígena.

No encontro, Janus pediu a Horsley que lhe contasse tudo que sabia sobre discos voadores, e depois pediu para conhecer o Duque de Edimburgo. Horsley disse que isso seria difícil, ao que o homem misterioso disse que Philip era um homem de grande visão, que entendia a necessidade de uma relação equilibrada entre homem e natureza, importante conforme disse para a harmonia galáctica. O destaque do livro de Peter Horsley é a descrição do grande interesse do Príncipe Philip por UFOs, desde meados dos anos 50. Horsley afirma que o Duque o orientou a coletar todas as histórias sobre o assunto que conseguisse, especialmente da própria RAF, e também pediu que Horsley trouxesse ao paláciio testemunhas de casos ufológicos para conversas particulares.

Um encontro de Philip com o conhecido contatado George Adamski chegou a ser arranjado, porém foi cancelado na última hora por temores de que poderia produzir embaraços para a Família Real. Adamski, com as denúncias de fraude em suas famosas fotos, foi relegado ao ostracismo. Outra informação publicada no livro foi o interesse do tio de Philip, Louis Mountbatton, nos UFOs, sendo ele que introduziu o futuro duque no assunto, além de apresentá-lo à futura rainha. Mountbatton inclusive investigou o avistamento de um auxiliar, Frederick Briggs, que afirmou ter visto um UFO sobre a mansão Broadlands do próprio Mountbatton, que assinou uma carta corroborando a descrição de Briggs.

crédito: Arquivo
A carta assinada por Louis Mountbatton descrevendo um avistamento de UFO
A carta assinada por Louis Mountbatton descrevendo um avistamento de UFO

INTERESSE REAL PREJUDICANDO AS ATIVIDADES DA INVESTIGAÇÃO UFOLÓGICA OFICIAL

Nick Pope, ex-funcionário do Ministério da Defesa (MoD) que comandou por anos o Projeto UFO de investigação ufológica oficial, confirma o interesse do Príncipe Philip no assunto, afirmando que ele inclusive assinava diversas publicações dedicadas ao tema. Pope também aponta outras figuras importantes que tinham interesse nos UFOs, incluiundo o Chefe do Staff da Defesa, Lorde Hill-Norton. Pope diz: "O interesse real nos UFOs era uma grande dificuldade para nós no MoD, pois tínhamos ordem de minimizar a verdadeira extensão de nosso interesse e envolvimento em sua investigação. Rotineiramente dizíamos ao Parlamento e ao público que o assunto era de limitado interesse, e sem significado para a Defesa. A ironia é que éramos servidores da Coroa, e nossos patrões eram fascinados por um assunto que ativamente tentávamos desqualificar".

crédito: Arquivo
Nick Pope
Nick Pope

Saiba mais sobre o livro de Peter Horsley

Nick Pope fala sobre seu trabalho com UFOs para a BBC

Múmias, dinheiro e Ufologia

Nick Pope e a suposta preparação para um contato alienígena

Documento britânico afirma ser indiscutível que UFOs existam

Winston Churchill ordenou uma investigação sobre os UFOs

Documentos militares são apresentados em evento no Canadá

Liberação de arquivos é cortina de fumaça, diz Nick Pope

Saiba mais:

Livro: Terra Vigiada

crédito: Revista UFO
Terra Vigiada
Terra Vigiada

Terra Vigiada não é um livro comum, mas um verdadeiro dossiê fartamente documentado que comprova que inteligências extraterrestres observam e monitoram nossos arsenais atômicos. O livro contém dezenas de depoimentos prestados por militares norte-americanos que testemunharam a manifestação de discos voadores sobre áreas de testes nucleares, nas décadas de 40 a 70, comprovando que outras espécies cósmicas mantêm nossas atividades bélicas sob severa e contínua vigilância. Hastings vai mais além e mostra em Terra Vigiada que não é incomum discos voadores interferirem nos experimentos de lançamento, muitas vezes inutilizando as ogivas nucleares a serem detonadas, ou sobrevoarem silos de mísseis armados.

DVD: UFOs nos Arquivos Secretos

Já está no ar a Edição 238 da Revista UFO. Aproveite!

Setembro de 2016

Podemos escapar de uma abdução alienígena?