DESTAQUE

Retorna hoje o programa Ufologia com Gevaerd inteiramente repaginado

Por
22 de Julho de 2021
Gevaerd volta com seu programa semanal
Créditos: Hudson Carneiro

O programa Ufologia Sem Fronteiras esteve fora de circulação por vários meses e por vários motivos, mas retorna com  um novo formato e com temas de grande atualidade, agora chamando-se Ufologia com Gevaerd. 

O tema central do programa desta noite, às 20h00, no Youtube, é o documento produzido pelo Pentágono por ordem do ainda então presidente Donald Trump. Não surpreendentemente, o relatório causou desânimo na Comunidade Ufológica Mundial, que aguardava algo mais substancial. 

No documento é apontado que foram investigados 144 casos de avistamentos de UFOs pelas Forças Armadas norte-americanas, agora conhecidos pelo seu novo nome, UAP, de unidentified aerial phenomena, o que em nada difere a sigla do tradicional UFO. 

Destes 144 casos, o dado interessante é que pelo menos um não pôde ser explicado pelos militares e analistas. Outra informação de relevância é a de que 80 ocorrências foram registradas por meio de múltiplos sensores, como radares de bordo de aeronaves e de terra, além de câmeras (o documento traduzido está no site da UFO. Clique aqui). 

Dois senadores, o democrata Martin Heinrich, fala abertamente que os UFOs têm tecnologia não terrestre, enquanto o republicano Marco Rubio diz que não acredita que o relatório apresente a verdade dos fatos, como vimos que não apresentou mesmo. O impacto negativo sobre o relatório atinge democratas e republicamos. 

Mais membros da Marinha dos Estados Unidos relatam avistamentos

Os novos casos partem do piloto e tenente Ryan Graves, que admitiu em um programa que os pilotos viam UFOs todos os dias por dois anos, e do suboficial John Baughman, que em 2010 estava a bordo do USS Carl Vinson, um porta-aviões da classe Nimitz, quando a embarcação estava no Haiti entregando ajuda humanitária.




O suboficial Baughman declarou que “estava olhando para a água quando um objeto do tipo Tic Tac grande, largo e branco, de aproximadamente seis metros de comprimento, apareceu de repente na minha frente, movendo-se para a direita e disparando para as profundezas tão rápido quanto apareceu”.

Outras notícias que o programa desta noite abordará tratam de mutilação de gado após o aparecimento de UFOs na Argentina e o anúncio recente de que a NASA começou silenciosamente a financiar a busca por “tecnoassinaturas”, que são como sinais de rádio ou mesmo de megaestruturas, ou seja, objetos artificiais de tamanho gigantesco, como hipotéticas Esferas de Dyson.

Não perca. Hoje, 22 de julho, às 20h00 em www.youtube.com/ajgevaerd

UFO Recomenda

Já está no ar a Edição 277 da Revista UFO. Aproveite!

Fevereiro de 2020

UFOs no espaço até a Lua