NOTÍCIA

Resultados do Concurso Nacional de Ufologia

Por A. J. Gevaerd | 15 de Agosto de 2006

Chega ao final mais uma atividade para lançar, reconhecer e valorizar os talentos da Comunidade Ufológica Nacional
Créditos: Arquivo UFO

Resultados do Concurso Nacional de Ufologia

Depois de vários meses de espera, saem finalmente os resultados do Terceiro Concurso Nacional de Ufologia, lançado pela Revista UFO em março deste ano e encerrado em 30 de maio. As categorias oferecidas foram: melhor artigo ufológico, melhor ilustração ufológica, melhor fotografia ufológica e melhor vídeo ufológico.

Todas juntas receberam cerca de 200 participantes, exceto a de melhor vídeo ufológico, que não teve concorrentes e será extinta das próximas versões do concurso. Foram escolhidos 5 vencedores em cada gênero, que ganharão prêmios expressivos da Revista UFO, que vão desde coleções completas dos DVDs da Videoteca UFO e dos livros da Biblioteca UFO até assinaturas de nossas publicações e o software Revista UFO Digital.

Apenas melhor fotografia ufológica não reuniu 5 finalistas, mas apenas três. Na categoria melhor ilustração ufológica também participaram artistas muito criativos, usando técnicas convencionais e até avançados recursos digitais. Nesta categoria, apenas, além dos 5 primeiros colocados, outros 7 receberão menção honrosa. Os artigos, ilustrações - incluindo as que receberam menção honrosa - e fotos finalistas serão publicados a partir de nossa edição de dezembro, na íntegra.

A comissão julgadora do Terceiro Concurso Nacional de Ufologia foi composta por 10 convidados da Equipe UFO, entre os mais destacados ufólogos do país, que trabalharam com isenção e imparcialidade para chegarem aos resultados. Os prêmios aos vencedores já foram entregues e seus materiais passarão por uma formatação para publicação na Revista UFO.

E assim, chega-se ao final de mais uma atividade desenvolvida pelo Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) para lançar, reconhecer e valorizar os talentos da Comunidade Ufológica Nacional.

Compartilhe essa notícia:

Saiba mais sobre este assunto na edição 100 da revista

Comentários