DESTAQUE

Radialista da ilha de Colares, onde se deu a Operação Prato, irá tratar das ocorrências ufológicas na Amazônia

Por
28 de Junho de 2016
Hilberto Freitas falará sobre a casuística na Amazônia, incluindo o Chupa-Chupa e a Operação Prato, no Fórum Mundial de Contatados
Créditos: Revista UFO

O paraense Hilberto Freitas é oficial superior de máquinas de longo curso, formado na Escola de Marinha Mercante do Pará, em 1960. Ele navegou todo o mundo e entre suas atividades estão a de detetive profissional, especialista de telecomunicações, e hoje é diretor superintendente da Rádio Rosário FM, única rádio presente na Ilha de Colares, no Pará, palco em 1977 da extraordinária onda ufológica que ficou conhecida como Fenômeno Chupa-Chupa, que motivou a realização nos três meses finais de 1977 da Operação Prato.

Esta foi uma operação militar de pesquisa ufológica conduzida pela Força Aérea Brasileira (FAB), para desvendar as misteriosas ocorrências que causaram pânico na região. Hilberto Freitas era cético quanto a discos voadores durante a adolescência, mas há vários anos se estabeleceu em Colares, descobrindo então a espantosa variedade de ocorrências envolvendo objetos voadores não identificados e seres extraterrestres. Freitas passou a pesquisar esses fenômenos com afinco, descobrindo muitos aspectos pouco conhecidos a respeito da Operação Prato. Hilberto Freitas continua até hoje pesquisando os casos, por meio de contato com as testemunhas e vítimas do Chupa-Chupa que ainda moram na região.

Hilberto Freitas é um autêntico arquivo vivo das impressionantes ocorrências em Colares e na Amazônia, e apresentará a conferência Uma vida de pesquisas em busca de nossas raízes cósmicas no IV Fórum Mundial de Contatados, que acontece entre 29 e 31 de julho na cidade de Santos, no litoral do estado de São Paulo. Esse grande evento da Revista UFO terá 20 conferencistas do Brasil e outros seis países, e graças ao formato inovador da série de eventos Fórum Mundial de Contatados, iniciada em 2013, será abordada uma enorme variedade de assuntos. Os conferencistas, divididos entre contatados, abduzidos, testemunhas e pesquisadores, irão tratar dos temas mais atuais e polêmicos da pesquisa ufológica. O evento tem 500 vagas disponíveis e a Revista UFO recomenda fortemente que os interessados se inscrevam o quanto antes, pois espera-se o término das inscrições dentro de mais alguns dias.

crédito: Revista UFO
São os últimos dias para inscrições com desconto no Fórum Mundial de Contatados
São os últimos dias para inscrições com desconto no Fórum Mundial de Contatados

ÚLTIMOS DIAS PARA AS INSCRIÇÕES NO FÓRUM MUNDIAL DE CONTATADOS


Restam poucas vagas para o evento que acontece de 29 a 31 de julho e os que desejarem participar podem se inscrever com desconto até o dia 30 de junho. Para os participantes ainda haverá diversas atividades paralelas, incluindo lançamento de vários livros de autores estrangeiros e brasileiros, o tradicional jantar de confraternização que acontecerá na noite de sábado, dia 30 de julho, e muitas outras. É importante destacar que para o jantar de confraternização, que acontecerá no restaurante do Parque Balneário Hotel, e também para o workshop sobre abduções com Marco Petit, programado para as 20h00 do dia 31 de julho, as inscrições devem ser feitas à parte. O site oficial do evento, que pode ser acessado abaixo ou clicando aqui, tem todas as informações e ainda está recebendo inscrições. O IV Fórum Mundial de Contatados é uma realização da Revista UFO.

crédito: Revista UFO
IV Fórum Mundial de Contatados, de 29 a 31 de julho
IV Fórum Mundial de Contatados, de 29 a 31 de julho

Visite o site oficial do evento e faça sua inscrição

Confira a programação do IV Fórum Mundial de Contatados

Assista ao trailer do IV Fórum Mundial de Contatados

Pesquisador faz revelações sobre a Operação Prato

Vitório Peret: O chupa-chupa não foi causado por um único grupo de extraterrestres

Principal ufólogo peruano falará sobre impactantes casos ocorridos em seu país

Jornalista e abduzido de Manaus falará sobre os efeitos do contato com extraterrestres

Artista plástico mineiro expõe sua experiência de convívio com seres extraterrestres

Psicanalista e artista paulista irá expor o tratamento que realiza com abduzidos

Paleontólogo peruano descreverá em Santos seu impressionante contato com ETs no Deserto de Ica

Arqueólogo boliviano detalhará suas impressionantes experiências com alienígenas na Cordilheira dos Andes

Psicólogo boliviano defenderá a tese de que a Terra está em um contexto cósmico

Saiba mais:

Livro: UFOs: Arquivo Confidencial

DVD: UFOs e ETs na Amazonia

crédito: Revista UFO
UFOs e ETs na Amazonia
UFOs e ETs na Amazonia

Avistamentos de discos voadores e contatos diretos com seus tripulantes são investigados oficialmente e descritos neste documentário. Contém a entrevista exclusiva com o coronel Uyrangê Hollanda, comandante da Operação Prato. Este é o relatório completo da missão militar que se estabeleceu na área para identificar os objetos voadores não identificados lá observados. Seu personagem central é o coronel Uyrangê Hollanda, comandante da Operação Prato e entrevistado com exclusividade pela Revista UFO, que revela detalhes das ações militares na área.

Já está no ar a Edição 231 da Revista UFO. Aproveite!

Fevereiro de 2016

UFOs estão entre os mistérios da floresta

UPDATED CACHE