DESTAQUE

Putin envia militares para Bureya; população desconfia de queda de UFO

Por
22 de Janeiro de 2019
Ilustração queda de UFO
Créditos: Rafael Amorim/UFO

No dia 11 de dezembro, um objeto misterioso caiu em uma montanha, causando um deslizamento de terra e pedras no rio Bureya, na Sibéria. A área é quase desértica e são poucas as testemunhas para explicar o evento; na verdade, o governo russo nega que tenha sido produzido pelo lançamento fracassado de um foguete ou provas militares. 

“Eu e o meu colega Mikhail estávamos dirigindo um caminhão com vários suprimentos de alimentos para minhas lojas em direção a Amga e na direção da região de Khabarovsk. Era o sexto ou oitavo dia da fase lunar, então a Lua não se elevou e o céu estava escuro. Segundos antes de 1:30 da manhã, todo o céu se iluminou. Vimos um enorme corpo de cor verde com uma cauda espetacularmente brilhante e muito longa, caindo quase verticalmente em um ângulo de cerca de 80 graus. Nós vimos isso bem na nossa frente, caindo de leste para sul. Tudo aconteceu em três ou quatro segundos", relatou Alexey Dyundin, morador da localidade.

(Visao de satélite do Rio Bureya antes e depois do deslizamento)

Alexey Dyundin está convencido de que o que ele viu foi um meteoro, dizendo que ele sabe como é uma parte do foguete em queda, porque a área também recebe muitos deles. Alexey Maslov, chefe do distrito de Verkhnebureinsky, onde ocorreu o incidente, concorda - como faria qualquer político que não quisesse causar pânico. No entanto, registros mostram que não houve atividade de meteorito naquela noite, nem há uma cratera onde a montanha desabou. A outra explicação lógica é um deslizamento de terra, mas os moradores locais que viram deslizamentos de terra dizem que bloqueio no rio não é  caracterítico dos deslizamentos que sempre viram.

(Rio Bureya bloqueado desde a colina)

O Siberian Times noticiou: “Enquanto isso, uma pesquisa de moradores pediu opiniões sobre a causa do evento Bureya. Cerca de 27% disseram que um meteorito caiu na terra, 40% que seria um deslizamento de terra - e 33%, um ataque UFO”. A montanha de terra está bloqueando o rio que dirige o reservatório de energia hidrelétrica de Bureyskaya, então o Ministério da Defesa russo tem uma boa razão para enviar militares, geomorfólogos, geólogos, hidrólogos e topógrafos para limpar os detritos e analisar sua possível causa.

"Dado o tamanho significativo do deslizamento de terra, unidades de engenheiros e forças ferroviárias com equipamentos especiais, bem como a aviação de transporte e exército, estarão envolvidas na limpeza da rocha." Infelizmente, os moradores locais não poderão ver o que o exército encontrou porque um estado de emergência foi declarado e a área foi evacuada por causa de "inundações em potencial". 

(Vinco na montanha de onde teria caído o objeto misterioso)

Um especialista em cosmologia da Academia de Ciências Naturais da Federação Russa, chamado Evgeny Zubko, insinuou que era um meteorito. "Cheira a sulfeto de hidrogênio e o vapor sai em alguns lugares. Nós até encontramos um lugar no topo onde há pedras quentes, nós as usamos para aquecer nossas mãos. Parece que estava muito quente lá. As bordas do gelo são finas como se estivessem em água fervente", relatou Zubko.

Outra versão científica, segundo o presidente regional da Sociedade Geográfica Russa, Aleksei Makhinov, indica que poderia ter sido causada por um terremoto. "Acontece com muita frequência no extremo oriente russo. Toda a costa do mar de Okhotsk é coberta com esses deslizamentos de terra quando a montanha treme."

Segundo o Daily Mirror, o furor aconteceu quando o presidente Vladimir Putin enviou uma tropa militar para investigar o acidente; A versão oficial explica que o colapso da montanha poderia causar um tsunami no rio de 50 m de altura e é por isso que a área foi investigada. No entanto, as pessoas acham que há muita contradição nas informações que o governo lhes forneceu e acreditam que é algo secreto.

Veja o local em que teria caído o objeto misterioso:

Fonte: Daily Mirror, Siberian Times

Veja Mais:

Stephen Hawking reflete sobre origem do universo, ETs e viagem no tempo

Confirmado: Oumuamua não era asteroide, mas uma nave alienígena

Programa ultrassecreto estudou dobras espaciais e armas a laser nos EUA

Nova ferramenta online já permite manter a vida alienígena debaixo dos olhos

De Carona com os ÓVNIs apresenta hoje o portal dimensional

Gigante disco de gelo chama a atenção nos Estados Unidos

Há vida na Lua, mas foi a China que acabou de plantar

BBC censura astrofísica que diz que sinais FRBs poderiam ser de ETs

Já está no ar a Edição 264 da Revista UFO. Aproveite!

Janeiro de 2019

Sexo com ETs

UPDATED CACHE