NOTÍCIA

Prossegue o mistério sobre a alegada base alienígena em Dulce

Por Equipe UFO | 10 de Julho de 2018

Archuleta Mesa, próximo a Dulce, local onde se alega existir uma base alienígena
Créditos: Arquivo

Prossegue o mistério sobre a alegada base alienígena em Dulce

Em 23 de junho último aconteceu a edição 2018 do evento Conferência da Base UFO de Dulce. O tema de quase todas as conferências apresentadas era a suposta existência de uma base de alienígenas hostis sob Dulce, cidade no Novo México, onde terríveis experimentos e abduções são realizados. O pesquisador Nick Redfern, autor de MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto, da Biblioteca UFO, tem pesquisado o tema há muitos anos e destaca o livro Project Beta, publicado em 2005 por Greg Bishop, como uma confiável fonte de informações. Na obra estão descritos vários fatos que apontam para uma realidade muito mais prosaica, de que as histórias sobre Dulce não passam de desinformação plantada por agentes governamentais.

Um caso emblemático que contribuiu para iniciar os rumores sobre Archuleta Mesa, local em Dulce sob o qual existiria a alegada base alienígena, é o de Paul Bennewitz. Nos anos 70 ele possuía uma empresa chamada Thunder Scientific, vizinha à Base da Força Aérea de Kirtland, igualmente no Novo México. Frequentemente, de madrugada ou nas primeiras horas da manhã, ele observou objetos voadores estranhos sobre a base e as proximidades, e terminou por considerá-las UFOs ou naves alienígenas. Bennewitz passou a acreditar que a Força Aérea norte-americana (USAF) estava experimentando tecnologia alienígena em Kirtland. A linha seguida por Bishop é que Bennewitz testemunhou testes de novas e secretas aeronaves, e diante dos rumores que o empresário pesquisador passou a divulgar, oficiais de Inteligência passaram a dar a ele exatamente o que queria.

Assim, Bennewitz inadvertidamente passou a divulgar histórias desses especialistas em contrainteligência e desinformação, e o mito de uma base alienígena hostil sob Dulce, onde até mesmo confrontos entre humanos e extraterrestres teriam ocorrido, se espalhou rapidamente. A atenção de Bennewitz se desviou para Dulce, e ele deixou de prestar atenção aos projetos sendo realizados em Kirtland. Cada vez mais paranoico, Paul Bennewitz teve por fim um colapso nervoso, depois abandonou todos os seus esforços de pesquisa. Porém, ele já havia espalhado ainda mais rumores, como o de uma detonação nuclear que teria ocorrido, em uma tentativa desesperada dos militares para destruir o inimigo alienígena. O mais interessante é que a explosão realmente aconteceu, como parte do Projeto Gasburry.

DETONAÇÃO NUCLEAR REALMENTE ACONTECEU

Este era parte do Projeto Plowshare e envolvia detonar, muito abaixo da superfície, um pequeno artefato nuclear, a fim de extrair gás natural. A operação realmente aconteceu em 10 de dezembro de 1967 e funcionou muito bem, sendo que a detonação aconteceu a mais de 1.200 m de profundidade. Infelizmente, para muitos setores da Ufologia essa operação foi realmente uma tentativa de lutar contra os alienígenas, porém como prova de que a explosão nuclear realmente aconteceu está o fato de que até hoje é ilegal fazer escavações em certas áreas em Dulce, conforme a Comissão de Energia Atômica. Os arredores da cidade foram ainda palco, de 1975 a 1979, de uma onda de mutilações de gado, eventos nos quais normalmente também eram avistados helicópteros negros voando em silêncio. O FBI investigou as ocorrências, notando que a perícia das incisões nos animais foi aperfeiçoada ao longo dos anos, porém esse e outros mistérios permanecem alimentando a lenda da base alienígena de Dulce.

Saiba mais sobre o Projeto Gasburry

Visite o site da Base Kirtland

Consulte os arquivos do FBI sobre mutilações de gado

Estranhas ocorrências envolvem os carros dos Homens de Preto

Estranhos encontros em livrarias desafiam a compreensão

Rancho nos Estados Unidos palco de estranhos fenômenos está à venda

Documentos confirmam estudo ufológico do Pentágono dentro do projeto AAWSAP

O mistério da Lemúria e sua repercussão na Ufologia e na ficção

Saiba mais:

Livro: MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto

Há um mistério que acompanha a Ufologia desde o início da Era Moderna dos Discos Voadores, em 1947, e que ainda resta ser decifrado. São os chamados homens de preto, também conhecidos como MIBs, do inglês men in black. Eles vêm há décadas surgindo em cenários de ocorrências ufológicas, muitas vezes apenas observando e noutras abordando com energia tanto testemunhas quanto pesquisadores destes fatos. MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto disseca o assunto como nenhuma obra antes, e o faz sob o comando de um dos maiores especialistas no tema em todo o mundo, o ufólogo inglês naturalizado norte-americano Nick Redfern.

DVD: Hangar 18: Arquivos Secretos

Compartilhe essa notícia:

Saiba mais sobre este assunto na edição 254 da revista

Comentários