DESTAQUE

Prossegue a investigação quanto ao possível pouso de um UFO em Peruíbe

Por
23 de Outubro de 2017
O terreno com a estranha marca, em foto obtida com um drone
Créditos: Edilson Almeida

Peruíbe tem um lugar de destaque entre os municípios brasileiros como uma das cidades com a mais intensa e variada casuística ufológica. Por toda a região desse município no litoral sul do estado de São Paulo são comuns relatos de luzes e seres estranhos, aparições inexplicáveis, Objetos Submarinos Não Identificados (OSNIs), abduções e outras ocorrências relacionadas à presença do Fenômeno UFO. As lendas e o folclore da região também são ricos em descrições de aparições fantásticas que bem podem ser interpretações populares para essas manifestações alienígenas.

Por tudo isso, Peruíbe ficou conhecida como a capital brasileira dos discos voadores e, além disso, abriga o pioneiro Roteiro Ufoturístico, além de ser palco para o tradicional Encontro Ufológico de Peruíbe, que neste ano teve sua 12º edição. A ativa pesquisa ufológica que se faz na cidade teve mais um capítulo no início de outubro, quando o pesquisador local Saga Susseliton Souza recebeu informações a respeito da ocorrência de um possível pouso de UFO, que teria acontecido na madrugada de 6 para 7 de outubro (e não no dia 9, como havia sido anteriormente informado).

Saga, consultor da Revista UFO, imediatamente convocou dois colegas, igualmente do Conselho Editorial da publicação, Paulo Pilon e Marco Leal, além do biólogo Paulo Aníbal, para realizar investigações sobre a ocorrência. Na noite anterior à data apontada os moradores do bairro Balneário São João Batista 3, em Peruíbe, relataram queda na energia da região e vários afirmam ter observado um forte clarão vindo de um matagal situado nos fundos de uma casa na Rua 19 do bairro. Na manhã do dia 7 um morador encontrou marcas e uma grande área de plantas amassadas no referido matagal, fazendo fotos e as enviando a Saga. O pesquisador conta que a Prefeitura de Peruíbe isolou a área, a fim de que os pesquisadores pudessem realizar seu trabalho, e que a ocorrência foi mantida em sigilo com a mesma finalidade.

APOIO DA PREFEITURA

A Prefeitura ainda enviou um funcionário para realizar fotos aéreas do local com um drone e a equipe de investigadores ainda destacam o trabalho da pesquisadora independente Sandra Casagrande, que tem dado apoio logístico aos ufólogos além de hospedar Marco Leal. Novos depoimentos do casal de moradores, cuja residência fica diante do terreno foram tomados, confirmando a invasão de sua casa por um objeto luminoso, que emitia luz intensa semelhante a um LED branco e um assobio ensurdecedor, e que iluminava tudo em sua passagem. A equipe busca maiores detalhes ainda quanto ao avistamento de um ser de baixa estatura visto caminhando no terreno do possível pouso, e que deixou os moradores assustados. Saga afirma que amostras das plantas do matagal foram recolhidas para serem analisadas em um laboratório biológico, e que também serão feitas análises em amostras da água recolhida no local. O pesquisador afirma que havia mais de um metro e meio de água no terreno e que a maior parte desse líquido desapareceu após o possível pouso. O caso permanece sendo investigado e de acordo com os envolvidos guarda muitas semelhanças com outra ocorrência de pouso de UFO acontecida em 2008 no bairro São José, também em Peruíbe.

Entrevistas com os pesquisadores e com testemunhas do caso

Confira o processo de investigação

Acompanhe as notícias pelo Facebook da Revista UFO

Possível pouso de UFO é investigado em Peruíbe

Travis Walton já está no Brasil para o Encontro Ufológico de Peruíbe

Encerrado com absoluto sucesso o XII Encontro Ufológico de Peruíbe

Peruíbe, a capital brasileira dos discos voadores

Peruíbe é pioneira na exploração do turismo ufológico no continente

Documento da FAB descreve avistamento em Varginha em 1971

Avião da Latam é seguido por UFOs, e Revista UFO lança comunicado aos aeronautas

Saiba mais:

Livro: Infiltrados: O Plano Alienígena para Controlar a Humanidade

crédito: Revista UFO
Infiltrados: O Plano Alienígena para Controlar a Humanidade
Infiltrados: O Plano Alienígena para Controlar a Humanidade

Há décadas os estudiosos do Fenômeno UFO vêm investigando atentamente os casos de abduções. Hoje conhecemos milhares de ocorrências em todo o mundo e sabemos que estes processos tiveram início séculos atrás, milhões de abduzidos na história da Terra. O autor de Infiltrados: o Plano Alienígena para Controlar a Humanidade, o professor da Universidade Temple David Jacobs, Ph.D., entrevistou e pesquisou mais de mil indivíduos que passaram por estas experiências nas mãos de seres provenientes de planetas mais avançados. Sua conclusão é de que há várias raças extraterrestres realizando estes sequestros com o propósito de criar uma espécie híbrida, meio humana, meio alienígena, para viver aqui.

DVD: Pacote de DVDs do Contatados 2016

Já está no ar a Edição 251 da Revista UFO. Aproveite!

Outubro de 2017

Brasil: O primeiro do mundo

UPDATED CACHE