NOTÍCIA

Prossegue a investigação dos agroglifos ingleses pela Revista UFO

Por Equipe UFO | 03 de Julho de 2018

O impressionante agroglifo de Hackpen Hill, confira as filmagens feitas pela Revista UFO
Créditos: Lucy Pringle

A temporada de agroglifos deste ano na Inglaterra já é considerada uma das mais importantes dos últimos tempos, pela quantidade e variedade de formações que têm sido encontradas. O editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, viajou para a Grã-Bretanha a fim de acompanhar de perto, ao lado de alguns dos mais importantes pesquisadores britânicos e europeus, as investigações dos agroglifos surgidos nas últimas semanas. Já no segundo dia de sua viagem, Gevaerd apresentou um vídeo de sua visita ao agroglifo de Hackpen Hill, um dos mais impressionantes da temporada, realizando inspeções no solo e verificando outras características do sinal. Ao contrário do anteriormente informado, por sinal, esse desenho não surgiu em um campo de cevada, mas de trigo geneticamente modificado, o que é habitual no Reino Unido.

O segundo vídeo desse agroglifo foi realizado em 1 de julho com o drone da Revista UFO, modelo DJI Phantom Pro 3. Gevaerd afirma que as tomadas aéreas saíram com boa qualidade, mas que uma interferência na comunicação com a aeronave foi sentida. O aparelho pode voar até 4 quilômetros de distância do operador, contudo a recepção de fotos e vídeo é muito prejudicada além de 300 m. E na ocasião da filmagem em Hackpen Hill o drone voou entre 100 e 200 m de distância e a alturas entre 5 a 100 m, e o editor reportou a ocorrência de estática. Os pesquisadores locais afirmaram ser esse fenômeno muito comum quando drones sobrevoam agroglifos. Em 2 de julho Gevaerd retornou ao agroglifo de Hackpen Hill no começo da noite, acompanhado pelo pesquisador alemão Andreas Müller.

Este tem mais de 30 anos de experiência em pesquisa de sinais nas plantações e há 25 anos visita a Inglaterra para acompanhar novas formações. Müller é considerado, ao lado de Gary King e Michael Glickman, um dos maiores especialistas do tema na Europa. No vídeo, disponível nos links abaixo e no Facebook, os dois pesquisadores visitam o agroglifo de Hackpen Hill e Gevaerd ainda realiza uma pequena entrevista com Müller, a fim de que os leitores da Revista UFO e entusiastas da Ufologia em nosso país conheçam a opinião de mais um especialista a respeito desse intrigante fenômeno. Houve informações recentes de uma nova formação, porém distante demais do ponto que é a base dos pesquisadores, então Gevaerd decidiu realizar uma filmagem com o drone do agroglifo de Devil's Den, Nr Clatford, Wiltshire. Esse sinal foi descoberto em 20 de junho, e por ocasião da visita da Revista UFO já se encontrava deteriorado, provavelmente por ação do proprietário do local.

O agroglifo de Devil´s Den, crédito Cropcircle Connector

TEORIAS CONFLITANTES

Na impossibilidade de entrar na plantação, Gevaerd realizou as filmagens com o drone a grande distância, cerca de 600 m, daí a qualidade apenas razoável das imagens, disponibilizadas abaixo. O agroglifo de Devil´s Den tem sido comparado a um mapa celeste, com alguns dispondo sua figura contornada pelos planetas de nosso Sistema Solar mais a Lua e o Sol em 20 de junho, data de sua descoberta. Sua posição em Wiltshire também foi colocada em um mapa junto a outros agroglifos, como o primeiro de Hackpen Hill, de 9 de junho, o de Bishop´s Cannings Down de 3 de junho, e o de Winterbourne Stoke Down, de 17 de junho. Até mesmo o suposto sinal surgido em Santa Catarina em 3 de novembro de 2017, que não pôde ser confirmado, entrou na especulação, na qual foram delimitados ainda sítios arqueológicos como Stonehenge e o desenho do cavalo em Milk Hill. Outros desenham sete círculos simétricos sobre o agroglifo, apontando um possível significado como uma "semente da vida". A. J. Gevaerd segue na Inglaterra pesquisando as formações desta movimentada temporada 2018 de agroglifos.

Confira o vídeo do agroglifo de Hackpen Hill

Acompanhe a inspeção desse sinal e a entrevista com Andreas Müller

Filmagem do agroglifo de Devil´s Den

A Revista UFO retorna à Inglaterra para pesquisar agroglifos

Segue intensa a temporada 2018 de agroglifos na Inglaterra

Confira os vídeos dos agroglifos pesquisados pela Revista UFO na Inglaterra

Saiba mais:

Livro: O Mistério dos Círculos Ingleses

Há mais de 20 anos, plantações da Inglaterra e de outros países têm sido alvos de um estranho fenômeno. Desenhos inexplicáveis e cada vez mais complexos surgem misteriosamente em campos de trigo, cevada, canola, arroz e de outros cereais. Seu autor, Wallacy Albino, é o maior especialista nacional sobre o tema e presidente do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista (GEUBS). O livro, rico em ilustrações, traz informações atualizadas sobre esse que é considerado o maior enigma da atualidade.

DVD: Pacote Misteriosos Agroglifos

Saiba mais sobre este assunto na edição 248 da revista

Comentários