DESTAQUE

Programa Sinal Extraterrestre - ao vivo: UFOs e Astronautas

Por
26 de Abril de 2019
O astronauta Buzz Aldrin caminha sobre a superfície da Lua em 20 de julho de 1969.
Créditos: NASA / Neil Armstrong

A Corrida Espacial colocou frente a frente os Estados Unidos e a ex-União Soviética. Mas apesar dessa disputa, algo em comum aterrorizava seus astronautas (cosmonautas para os russos), suas agências espaciais e seus governos: UFOs que os acompanhavam em suas missões.

O soviético Yuri Gagarin, primeiro homem a viajar ao espaço, avistou inúmeros objetos luminosos ao redor de sua cápsula. Já o major soviético Gherman Titov filmou vários objetos não identificados enquanto estava em órbita. “Eles pareciam que estavam dançando em volta da cápsula", disse ele.

  

UFO durante Aurora Boreal

 

A bordo da cápsula espacial Mercury, o astronauta norte-americano John Glenn comunicou à base que estava vendo uma grande bola de fogo que o seguia enquanto orbitava o planeta.  E um dos astronautas das missões Mercury, Gordon Cooper, declarou à estação de rastreamento que estava vendo um objeto esverdeado e brilhante, que se aproximava da cápsula. O UFO foi detectado pelo radar.

Além deles, a primeira mulher a realizar uma viagem espacial, a soviética Valentina Tereshkova, informou ao controle de terra que havia um objeto fazendo acrobacias ao lado de sua nave, a Vostok 6.  No mesmo sentido, quando chegou à Lua, a tripulação da espaçonave Apollo 11, informou a presença de “criaturas” na superfície do satélite. “Temos visitantes. Eles estão aqui”. 

 

 

UFO durnte a transmissão da Missão 51 da NASA.

 

Ainda durante a missão Space Shuttle STS-48, em 1991, foi feito um vídeo de alta resolução com UFOs voando em semicírculos. E na missão da Space Shuttle STS-73, em 1995, a astronauta Catherine Coleman informou à base terrestre em Houston que tinha à sua frente “um grande objeto voador não identificado”.  

   

UFO reported on Space Shuttle Mission STS-73 (Oct. '95) from Hao Li on Vimeo.

 

Rumores falam que existem bases extraterrestres no lado escuro da Lua e que nós não “fomos bem-vindos” quando lá pousamos pela primeira vez. E quanto aos supostos diálogos entres astronautas e os centros de controles na Terra? O que há de verdade nisso?

Saiba tudo sobre esses casos  no programa Sinal Extraterrestre ao vivo, comandado pelo coeditor da Revista UFO Thiago Thicchetti, no dia 30/04, à partir das 21h no canal no facebook: https://www.facebook.com/Thiagoticchetti/

 

 

Já está no ar a Edição 267 da Revista UFO. Aproveite!

Abril de 2019

Um metal extraterrestre

UPDATED CACHE