DESTAQUE

Professor paranaense falará sobre ataques de extraterrestres a humanos em congresso

Por
07 de Fevereiro de 2020
XXV Congresso Brasileiro de Ufologia
Créditos: Revista UFO

Muitas pessoas têm uma visão romanceada da Ufologia, algo entre Contatos Imediatos do Terceiro Grau [1977] e ET, o Extraterrestre [1982], mas a Ufologia não é uma fábula. Ela é um estudo sério, que exige empenho, muito estudo e muita dedicação daqueles que se embrenham por seus caminhos. E ela tem, também, um lado pesado, obscuro e sinistro, que envolve tortura, mutilação e morte. De animais e de humanos.

Os casos de mutilação animal, que muitas vezes são chamados de mutilação de gado, começaram a se tornar conhecidos nos Estados Unidos, na década de 70, mas ocorrem em todo o mundo há muito mais tempo. Cada cultura tem um nome para o fenômeno, mas a verdade é que dada a sua larga distribuição geográfica, é difícil encontrar um denominador comum para explicar porque a mutilação ocorre.

 

Vítimas humanas

 

Mas, e quando envolve humanos? Nós tivemos no Brasil, também nos anos 70, um caso clássico envolvendo naves e seres que atacavam as pessoas, tiravam seu sangue, queimavam sua pele e deixavam marcas em seus corpos: a Operação Prato, que se deu no norte do Brasil.  E há outros casos na literatura ufológica brasileira envolvendo mutilações e estranhas mortes humanas ligadas ao aparecimento de UFOs, luzes e seres.

Carlos Alberto Machado é um estudioso deste assunto, com mais de 40 anos de experiência em pesquisa ufológica séria, que se especializou na pesquisa de casos inquietantes envolvendo mutilação de animais e humanos e também de outras áreas do insólito. “Em minha palestra vou mostrar vários casos e explicar as circunstâncias em que eles ocorreram. Há casos graves em que humanos foram à óbito por ataques sofridos, e outros em que tiveram sérios e definitivos ferimentos”, explica o conferencista.

 

A física dos UFOs e aquilo que não vemos

Quando pensamos em UFOs logo nos vem à mente a imagem de uma nave, muitas vezes circular, se movimentando em altíssima velocidade e fazendo manobras impossíveis às nossas aeronaves. À primeira vista, nos parece que a movimentação dos objetos contraria completamente as leis da física, mas não é bem assim. Alcides Côres, fundador e diretor de Centro de Estudos Astronômicos de Londrina, mostrará em sua palestra que a fascinante e muitas vezes contra intuitiva mecânica quântica, geralmente apontada como contendo os segredos do universo, também pode explicar o funcionamento dos UFOs. “Minha palestra mostrará como civilizações extraterrestres podem usar os fenômenos que ocorrem em escalas subatômicas para mover suas naves pelas imensas distâncias do cosmos”, diz o pesquisador. Como diria o senhor Spock: Fascinante, capitão.

 

E já que estamos falando sobre aquilo que não vemos, mas sentimos o efeito, a palestra do pesquisador espiritualista e projetor extrafísico Wagner Borges, conhecidíssimo por suas muitas palestras e colaborações em TV, revistas e rádios, falará sobre contatos e abduções alienígenas que ocorrem em episódios de desdobramentos. Esse fenômeno, também conhecido como experiência fora do corpo, pode explicar muitos dos desconcertantes aspectos oníricos  que ocorrem durante as abduções e contatos.  Borges explica que “a pessoa também pode ter contato com consciências extraterrestres de forma voluntária, algo que já é feito por inúmeras pessoas ao redor do mundo, após muita prática e exercícios, que serão discutidos nesta conferência”. Um assunto muito intrigante, realmente.

 

O que nos espera após a revelação

Igualmente intrigante, e até certo ponto preocupante, é o que irá acontecer às sociedades humanas quando a verdade sobre a presença extraterrestre em nosso planeta for inequivocamente declarada pelas grandes potências. Esse eletrizante tema será o foco da palestra do ufólogo e coeditor da Revista UFO Thiago Ticchetti. “Este não é um cenário fictício e se aproxima rapidamente de se tornar realidade. Recentes revelações feitas pela Marinha norte-americana e constantes comentários do Vaticano são exemplos de que a abertura ufológica está prestes a se tornar uma realidade”, explica Ticchetti. O que nos espera depois disso é algo que não podemos realmente precisar, mas podemos projetar e nos preparar para esse tão aguardado momento.

 

As inscrições para o evento já estão abertas no site oficial e custam R$ 140,00, podendo ser pagas em até 12 vezes.

O XXV Congresso Brasileiro de Ufologia ocorrerá entre 27 a 29 de março, no Hotel Bourbon, em Curitiba.

Site oficial: www.ufologiabrasileira.com.br

 

 ATENÇÃO: Nossas vagas iniciais se esgotaram em menos de um mês . Abrimos  100 vagas extras para o congresso e 50 vagas para o jantar. Aconselhamos aos interessados que se apressem, pois a procura está enorme.

Já está no ar a Edição 256 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2018

Eles estão aqui, mas por quê?