DESTAQUE

Primeiro relato oficial de UFOs em aeroporto do Peru

Por
02 de Março de 2019
Possível avistamento em Callao, no Peru, em 27 de fevereiro de 2019
Créditos: Elpopular.pe

Um documento oficial da torre de controle do Aeroporto Internacional Jorge Chávez, de Callao, no Peru, datado de 27 de fevereiro, relatou a observação de dois UFOs nas primeiras horas deste dia. O relatório, redigido pelo pessoal da Corpac, confirma o Fenômeno UFO, no qual é detalhado que os objetos estavam quase uma hora nas alturas.

Segundo a Corpac, a instituição responsável pela operação no aeroporto, eles notaram a presença dos objetos ao amanhecer de quarta-feira, que foram posicionados na pista 33. 

Relatório oficial do pessoal do Corpac sobre o avistamento dos UFOs

"Desde ontem, quarta-feira 27, já está confirmada a partir da Corpac, em documento oficial, a presença de dois fenômenos não identificados aéreos (FAN), que estão posicionados acima da pista 33 do Aeroporto Internacional Jorge Chávez , e foram vistos - entre outros, pela equipe de terra de duas aeronaves cobrindo a rota Lima-Quito-Cordoba", disse o especialista no Fenômeno UFO  Anthony Choy. Um dos objetos apareceu às vezes na tela do radar. Então, ambos desapareceram  da vista do pessoal do aeroporto .

"À 01:30 ele observou da torre aparamentemente dois  UFO a oeste da estação, a cerca de 2.500 metros (...) Um dos objetos aparece às vezes na tela do radar", lê o relatório.  Choy também salientou que é a primeira vez que há um relato oficial de um fato relacionado aos UFOs.

Assista ao comentário de Anthony Choy sobre o caso no vídeo abaixo:

 "Às 01h30, dois UFOs são observados da torre, a oeste da estação, a aproximadamente 2.500 metros de altura" (...) Um dos objetos aparece às vezes na tela do radar", diz o documento. Mas então os UFOs tomam uma direção desconhecida ou parecem ser invisíveis para os dispositivos tecnológicos humanos. Às 02:12, os objetos não aparecem mais na tela da torre de controle", conclui o relatório.

  

A foto dos UFOs

Na foto difusa divulgada pelas mídias na internet, podemos ver duas aeronaves estacionadas no pátio do aeroporto, quatro luminárias com suas luzes desfocadas, com brilho aumentado pela baixa qualidade da câmera de celular e, por fim, dois pontos de luz suspensos no ar. Apesar do caso ter sido presenciado por diversas pessoas, a foto que encarta as notícias do avistamento são apenas reflexos das luminárias.

O perito e consultor da UFO Toni Kurowski explica que esses pontos captados na foto são exatamente o reflexo das luminárias que estão abaixo, não se confundindo ou desmerecendo os pontos de luz que foram captados em outro vídeo.
Não podemos fingir que esses pontos são UFOs, correndo o risco de macular um  possível e significativo avistamento por um clique emocionado de reflexos na lente. No vídeo abaixo é possível perceber a diferença entre os reflexos e os pontos de luz com movimento e oscilação de brilho que as pessoas viram ao vivo no aeroporto:

 

Julio Chamorro Flores, consultor da Revista UFO e oficial da reserva da Força Aérea Peruana (FAP), disse sobre o caso:

"Entendo que as testemunhas viram os objetos relativamente próximos. De aviões, da torre de controle e do chão. Cerca de 2.500 metros acima da pista 33 e a oeste da torre de controle. Eles foram fotografados por diversas pessoas em terra. Pelo menos uma pessoa também filmou de outro local com o celular. O relatório também menciona que um dos objetos foi visto algumas vezes na tela do radar. O evento durou de 01h30 a 02h12 da manhã do dia 27 de fevereiro. A investigação interna no dia não encontrou vestígios dos objetos  na gravação da tela e isso pode acontecer  porque um relatório preliminar não detalha, apenas informa e também é reservado, por óbvio.”

Veja um desses vídeos que captaram o movimento e ocilação das luzes avistadas no aeroporto de Jorge Chávez, em 27 de fevereiro:

 

 

 

Fonte: El popular 

 

Vídeo de suposto UFO fazendo manobras incríveis agita a internet

Pesquisadora australiana garante que abduções visam à criação de híbridos

Eles estão no meio de nós? Especialistas tentam explicar onde ETs se escondem

NASA detecta estruturas enigmáticas no asteroide Ultima Thule

7 razões para você dizer que o primeiro pouso na Lua realmente aconteceu

Já está no ar a Edição 265 da Revista UFO. Aproveite!

Fevereiro de 2019

O enigma das sondas

UPDATED CACHE