DESTAQUE

Presidente mundial da MUFON estará no Fórum Mundial de Ufologia

Por
21 de Outubro de 2016
Jan C. Harzan, principal nome da Mufon, estará no Fórum Mundial de Ufologia
Créditos: Mufon

O VIII Fórum Mundial de Ufologia (V UFOZ 2016), que acontece de 01 a 04 de dezembro em Foz do Iguaçu, é a mais recente edição de uma grande tradição da Ufologia Brasileira. Organizada desde o início pela Revista UFO, essa série de eventos teve início em 1997 em Brasília, com a presença de 70 conferencistas de 35 países. Eleito o melhor congresso ufológico do Brasil, o UFOZ terá em sua edição 2016 a participação de 22 conferencistas, vindos de dez nações e que abordarão os mais variados, polêmicos e atuais assuntos relacionados à pesquisa ufológica.

Um dos grandes destaques será a presença do norte-americano Jan C. Harzan, diretor-executivo da Mutual UFO Network (MUFON), maior associação de pesquisa ufológica do mundo. Graduado em engenharia nuclear pela Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), ele trabalhou na IBM e prestou serviços para diversas empresas conhecidas mundialmente. Quando criança ele e seu irmão eram interessados na questão ufológica e chegaram a tentar construir um disco voador, ocasião quando tiveram um avistamento que marcou sua vida. Os UFOs são reais. O que faremos agora? é o título de sua conferência, na qual deixará claro a realidade do Fenômeno UFO, além de discutir como essa aceitação irá influir nos aspectos sociais, posicionamento dos governos, crenças pessoais e em outros fatores de nossa sociedade.

O jornalista paraense Carlos Mendes é um velho conhecido da Ufologia Brasileira, veterano com mais de 40 anos nessa profissão, na qual é correspondente no Pará do jornal O Estado de São Paulo. Cobrindo há muitos anos questões sociais e ambientais na Amazônia, ele é profundo conhecedor da região, e graças a isso acompanhou a extraordinária casuística ufológica nos arredores de Colares meses antes do início da Operação Prato da Força Aérea Brasileira (FAB). Mendes ouviu relatos assustadores descrevendo a movimentação de luzes não identificadas que atacavam os moradores da região e teve seguidos contatos com o próprio Uyrangê Hollanda, comandante da Operação Prato, e seus liderados. Em sua conferência, Novos fatos sobre a Operação Prato, Carlos Mendes apresentará informações pouco conhecidas daquela época, como a maneira com que a missão militar foi noticiada nos jornais, e até mesmo como um agente da Agência Central de Inteligência (CIA) se infiltrou no jornal O Estado do Pará.

crédito: Revista UFO
Jan C. Harzan
Jan C. Harzan

INSCRIÇÕES EM RITMO ACELERADO PARA O MAIOR EVENTO DA UFOLOGIA BRASILEIRA

crédito: Revista UFO
Carlos Mendes
Carlos Mendes

O VIII Fórum Mundial de Ufologia (V UFOZ 2016) já é um sucesso e as inscrições estão acontecendo em ritmo acelerado. O trailer do evento pode ser conferido nos links abaixo e os interessados têm a possibilidade de se inscrever a preços menores até o final de outubro. Acontecendo de 01 a 04 de dezembro, este é o maior evento da Ufologia Brasileira e um dos maiores do mundo, e as inscrições podem ser realizadas com desconto até o final de setembro no site oficial do evento, disponibilizado abaixo ou clicando aqui. Ali estão disponíveis todas as informações sobre os conferencistas, o evento, hospedagem e traslado. Também podem ser feitas as inscrições à parte para as tradicionais atividades paralelas, como o Jantar de Confraternização, Vigília Ufológica Internacional na Itaipu e o Workshop Especial, que neste ano será ministrado pelo autor, conferencista e ativista sul-africano Michael Tellinger, com o tema A Filosofia Ubuntu.

crédito: Revista UFO
VIII Fórum Mundial de Ufologia (V UFOZ 2016), de 01 a 04 de dezembro em Foz do Iguaçu
VIII Fórum Mundial de Ufologia (V UFOZ 2016), de 01 a 04 de dezembro em Foz do Iguaçu

Inscreva-se no site oficial do Fórum Mundial de Ufologia

Participe da comunidade do UFOZ 2016 no Facebook

Confira o trailer do UFOZ

Especialista em Ufoarqueologia vem ao Brasil falar dos seres de crânios alongados

No Fórum Mundial de Ufologia, o ativista sul-africano que prega a unidade entre os povos

UFOs na Antártida e a rica casuística ufológica do Paraguai tratados no UFOZ 2016

A tipologia das naves extraterrestres em debate no UFOZ

Os segredos ufológicos da Alemanha serão revelados no Fórum Mundial de Ufologia

Veterano jornalista da TV americana fala no UFOZ sobre a ligação dos UFOs com fenômenos parapsicológicos

James Hurtak e sua esposa falarão no UFOZ sobre as formas de vida no Universo

A impressionante casuística mexicana em destaque no Fórum Mundial de Ufologia

Saiba mais:

Livro: UFOs: Arquivo Confidencial

crédito: Revista UFO
UFOs: Arquivo Confidencial
UFOs: Arquivo Confidencial

UFOs: Arquivo Confidencial - Um Mergulho na Ufologia Militar Brasileira expõe casos ufológicos de gravidade ocorridos no Brasil, que permanecem até hoje sob sigilo. O livro apresenta detalhes até então desconhecidos de como nossos militares conduziram investigações secretas de incidentes com naves alienígenas no país. Entre eles estão as impressionantes conclusões da Aeronáutica após conduzir a Operação Prato na Selva Amazônica, para apurar o Fenômeno Chupa-Chupa. O autor, Marco Antonio Petit, é um dos mais conhecidos e respeitados ufólogos brasileiros, co-editor da Revista UFO há 20 anos e autor de várias obras sobre a presença alienígena na Terra.

DVD: Pacote de DVDs do UFOZ 2015

Já está no ar a Edição 203 da Revista UFO. Aproveite!

Agosto de 2013

O todo é maior do que a soma das partes

UPDATED CACHE