DESTAQUE

Possível UFO filmado rondando vulcão no México

Por
23 de Janeiro de 2019
Print do vídeo do vulcão de Colima
Créditos: Youtube

Vulcões atualmente ativos no planeta, costumam ser monitorados 24 horas por dia, por pesquisadores. Muitas destas webcans transmitem ao vivo imagens destes vulcões. E não é raro avistar objetos desconhecidos pairando ou entrando nestes vulcões. Entre os vulcões com mais atividades neste gênero, esta o vulcão de Colima, o mais ativo dos vulcões mexicanos, com mais de 40 erupções registradas desde 1576. Situa-se no complexo vulcânico de Colima do qual faz também parte o Nevado de Colima. 

(Vulcão de Colima, no México)

Apesar do nome, apenas uma fração da superfície do vulcão encontra-se no estado de Colima; a maioria da sua superfície encontra-se no estado de Jalisco, na extremidade ocidental do eixo neovulcânico, a 485 km da Cidade do México e 125 km de Guadalajara. Desde 1869-1878, formou-se um conjunto de domos parasíticos no flanco nordeste do cone do vulcão de Colima colectivamente conhecidos como El Volcancito.

O UFO da filmagem foi capturado pelo canal Webcams do México, no dia 12 de março de 2018 e não pelo canal Kate Martin2016, no dia 13 de janeiro, como anteriormente mencionado pela fonte Express.co.uk. Na gravação, o UFO vem para o cone do vulcão, pára e paira sobre uma das aberturas vulcânicas por um minuto e depois dispara rapidamente pelo mesmo caminho, sendo flagrado pela CAM de monitoramento. Também se cogitou a possibilidade da filmagem ter sido feita no vulcão El Popo erroneamente.

A misteriosa aparição do objeto fez com que algumas pessoas acreditassem na possibilidade da existência de uma base extraterrestre na entrada do vulcão. O objeto seria uma estranha luz brilhante voando nas proximidades da cratera do vulcão Colina, que tem a altura de 3850 metros.

Ao repostar o vídeo nas redes, com a autorização do fundador e diretor do Webcams do México, o Sr. Nicola Rustichelli, a usuária esqueceu de manter a fonte e acabou alterando o nome do vulcão. O canal também questionou se realmente havia visto um UFO real ou se era apenas algo mais simples, como um inseto. "Poderia ser qualquer coisa, desde um UFO a um inseto", escreveu a usuária. Entretanto, ela considerou que o objeto era grande demais para ser um inseto.

Contudo, outros usuários estão convencidos de que a luz é um UFO e afirmam que isso é uma evidência de que os extraterrestres estão utilizando o vulcão como base. O famoso caçador de extraterrestres Scott C. Waring afirmou que o vulcão em que a luz foi avistada é famoso por avistamentos de UFOs nos últimos cinco anos. Além disso, ele afirma ter registrado objetos circulando em torno da boca do vulcão.

"Eu acredito que o UFO esteja pairando sobre o lado esquerdo do vulcão para desembarcar passageiros ou cargas em sua base extraterrestre que se situa entre 4 e 6 km abaixo do vulcão", concluiu Scott. Apesar da declaração do caçador de extraterrestres, outros seguidores não acreditam que se trata de um objeto extraterrestre ou de uma base, mas sim de apenas um raio de luz.

As informações de atualização do vulcão, data do avistamento, assim como a fonte correta do vídeo foram pesquisados pela consultora e correspondente da UFO no México, Ana Luisa Cid, professora e ufóloga, colaboradora de várias emissoras de televisão da América Latina e que faz parte da equipe de pesquisadores de Contatos Extraterrestres, série do The History Channel. Ana tem mais de 20 anos de experiência em pesquisas ufológicas.

Veja o vídeo e tire suas próprias conclusões:

Fonte: webcamsdemexico.com

Veja Mais:

Stephen Hawking reflete sobre origem do universo, ETs e viagem no tempo

Confirmado: Oumuamua não era asteroide, mas uma nave alienígena

Programa ultrassecreto estudou dobras espaciais e armas a laser nos EUA

Nova ferramenta online já permite manter a vida alienígena debaixo dos olhos

De Carona com os ÓVNIs apresenta hoje o portal dimensional

Gigante disco de gelo chama a atenção nos Estados Unidos

Há vida na Lua, mas foi a China que acabou de plantar

BBC censura astrofísica que diz que sinais FRBs poderiam ser de ETs

Já está no ar a Edição 264 da Revista UFO. Aproveite!

Janeiro de 2019

Sexo com ETs

UPDATED CACHE