DESTAQUE

Possível pouso de UFO é investigado em Peruíbe

Por
20 de Outubro de 2017
A marca deixada pelo pouso do UFO
Créditos: Edilson Almeida

Na madrugada do último dia 9 de outubro, por volta da 00h10, os moradores do bairro Balneário São João Batista 3 foram surpreendidos por uma série de fenômenos estranhos. As casas nas redondezas tiveram sua energia cortada inexplicavelmente, e na manhã seguinte um morador local percebeu que no terreno dos fundos de uma casa na rua 19, no mesmo bairro, a vegetação de taboas estava dobrada rente ao nível da água do brejo, praticamente em um único sentido., além de exibir estranhas marcas. A testemunha fotografou essas evidências e enviou o material para o pesquisador Saga Susseliton Souza, consultor da Revista UFO.

Percebendo que poderia se tratar de um caso envolvendo um possível pouso de um UFO, Saga comunicou o fato a dois outros membros da Equipe da Revista UFO, Paulo Pilon e Marco Leal, formando uma equipe com estes e com o pesquisador e biólogo Paulo Aníbal. A Prefeitura de Peruíbe isolou o local e manteve os acontecimentos sob sigilo, a fim de facilitar as investigações dos ufólogos, e o fato só foi divulgado no último dia 19. Saga, Pilon, Marcos e Aníbal utilizaram as filmagens de um drone gentilmente pilotado por um funcionário da prefeitura a fim de realizar imagens aéreas do local, e amostras do local de pouso foram colhidas para posteriores análises. Amostras de vegetação do local de pouso e arredores foram colhidas para posteriores análises. As marcas encontradas no terreno têm cerca de 13 m de diâmetro, mas de formato bastante irregular, se aproximando a um triângulo.

Conforme Saga aponta: "Um casal de moradores de frente ao terreno descreveu que durante o blecaute teve a sua casa invadida por uma luz estranha, intensa, semelhante a uma luz de LED branca. Esse fenômeno caminhava clareando a casa inteira conforme se movimentava, ao mesmo tempo em que escutavam um assobio ensurdecedor". O casal afirma ainda que a primeira vez que observou a luz estranha esta se encontrava sobre o terreno onde as marcas foram encontradas. Outras testemunhas afirmam que, posteriormente, foi avistado um ser indefinido, sem conseguir perceber maiores detalhes devido ao horário e à pouca iluminação. Porém descreveram a criatura como de baixa estatura, aparentando caminhar próximo ao terreno onde as marcas foram feitas, o que deixou todos muito assustados. Além disso o morador da casa situada ao lado do terreno onde teria ocorrido o pouso do UFO relata ter sentido náuseas e mal-estar nos últimos dias. A área está sendo monitorada pela Prefeitura de Peruíbe, e os pesquisadores continuam buscando mais informações sobre o caso, que permanece sob investigação. Maiores informações a qualquer momento, pelo site da Revista UFO e por suas redes sociais.

crédito: Paulo Pilon
Croqui demonstrando o sentido em que as plantas foram amassadas
Croqui demonstrando o sentido em que as plantas foram amassadas

Acompanhe as notícias pelo Facebook da Revista UFO

Peruíbe, a capital brasileira dos discos voadores

Encerrado com absoluto sucesso o XII Encontro Ufológico de Peruíbe

Peruíbe é pioneira na exploração do turismo ufológico no continente

OSNI foi observado no Golfo do México no dia 21

Documento da FAB descreve avistamento em Varginha em 1971

UFOs foram observados em Santa Catarina em janeiro

Força Aérea e Guarda Nacional investigaram pouso de UFO em 1966

Impressionante avistamento de UFO por pilotos em 1968

Saiba mais:

Livro: OSNIs: Segredos dos Russos

crédito: Revista UFO
OSNIs: Segredos dos Russos
OSNIs: Segredos dos Russos

O país que durante décadas foi um dos mais fechados do mundo é também o que tem a mais rica e intensa casuística ufológica, em especial de objetos submarinos não identificados (OSNIs). O ucraniano naturalizado norte-americano Paul Stonehill e o inglês Philip Mantle não se intimidaram diante dos desafios e juntos se puseram a coletar os mais impressionantes registros da manifestação de UFOs e OSNIs e da ação de seus tripulantes em todo o vasto território da então União Soviética, ou Rússia após a queda do comunismo.

DVD: OSNIs: Alerta nos Mares

Já está no ar a Edição 224 da Revista UFO. Aproveite!

Julho de 2015

O que os faz virem à Terra?

UPDATED CACHE