DESTAQUE

Possivel agroglifo em Prudentópolis pode ter iniciado a temporada deste ano do fenômeno

Por
28 de Setembro de 2016
Um novo agroglifo surgiu em Prudentópolis, confira a galeria de fotos
Créditos: Arquivo

A partir de 2008, passou a ocorrer no sul do Brasil um fenômeno que, conforme as melhores estimativas, tem acontecido em outros países há séculos, especialmente na Grâ-Bretanha. Daí, aliás, o nome de círculos ingleses para essas misteriosas ocorrências, desenhos que surgem repentinamente, do dia para a noite, em plantações de trigo, cevada ou outras culturas. De início aparecendo como simples círculos, esses desenhos foram ficando mais e mais elaborados com o tempo, hoje surgindo com formas geométricas e por vezes centenas de metros de extensão, e exibindo uma complexidade que desafia qualquer explicação.

No Brasil surgiram primeiro no ano mencionado na cidade de Ipuaçu, oeste de Santa Catarina, e exatamente como na Inglaterra foram evoluindo e se tornando mais complexos ao longo do tempo. A Comunidade Ufológica Brasileira sempre se surpreende com a precisão com que as ocorrências se repetem, sempre entre outubro e novembro. E, em 2015, o fenômeno aparentemente deu mais um salto em sua evolução, quando em 05 de outubro um impressionante desenho surgiu em Prudentópolis, no Paraná. Essa migração surpreendeu a Ufologia Brasileira, e imediatamente surgiram os detratores que, sem examinar os fatos, se dedicaram a atacar a credibilidade da pesquisa.

Contudo um laudo, elaborado pelo professor Emmanoel Sanchez, engenheiro agrônomo, mestre em engenharia agronômica pela Unicentro, especialista em recuperação de areas degradadas, tecnologias sociais ecológicas e planejamento de conversão agroecológica, aponta que o agroglifo de 2015 em Prudentópolis não pode ter sido feito por mãos humanas (confira nos links abaixo). E neste último 27 de setembro mais uma vez a Ufologia Brasileira foi surpreendida com a revelação de que um novo sinal surgiu em Prudentópolis. A notícia foi divulgada por Tito Santini, proprietário da fazenda onde surgiu o agroglifo de 06 de outubro de 2016. Ainda existem poucas informações além das fotos, mas Éder Rickli, dono da propriedade onde acabaram de surgir, autorizou a entrada dos pesquisadores. A. J. Gevaverd, editor da Revista UFO, e o consultor especial da Revista UFO Toni Inajar (autor do laudo sobre os agroglifos de Ipuaçu de 2013, confira nos links abaixo) já se dirigem para o local. Foi contratada a filmagem com um drone capaz de fazer imagens em 4K, e iremos publicar as mais recentes informações assim que se tornarem disponíveis.

crédito: Arquivo
Parte do possível agroglifo surgido em Prudentópolis
Parte do possível agroglifo surgido em Prudentópolis

Fenômeno dos agroglifos se intensifica no Brasil

Sai o laudo dos agroglifos de Santa Catarina

Novas imagens apontam para autenticidade do agroglifo de Prudentópolis

Relatório aponta que agroglifo de Prudentópolis não foi feito por mãos humanas

Confira o vídeo do agroglifo de Ipuaçu realizado com um drone

Assista ao vídeo produzido em Prudentópolis pela Novelo Filmes

Os círculos chegaram

Eles chegaram ao Brasil: Misteriosos agroglífos surgem em Ipuaçu, Santa Catarina

Agroglifos de Ipuaçu impressionam a Ufologia Brasileira

Agroglifos em Santa Catarina foram registrados antes de sua destruição

Saem as imagens aéreas do agroglifo de Santa Catarina

Saiba mais:

Livro: O Mistério dos Círculos Ingleses

crédito: Revista UFO
O Mistério dos Círculos Ingleses
O Mistério dos Círculos Ingleses

Há mais de 20 anos, plantações da Inglaterra e de outros países têm sido alvos de um estranho fenômeno. Desenhos inexplicáveis e cada vez mais complexos surgem misteriosamente em campos de trigo, cevada, canola, arroz e de outros cereais. Seu autor, Wallacy Albino, é o maior especialista nacional sobre o tema e presidente do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista (GEUBS). O livro, rico em ilustrações, traz informações atualizadas sobre esse que é considerado o maior enigma da atualidade.

DVD: Mensagens Cósmicas

Já está no ar a Edição 195 da Revista UFO. Aproveite!

Dezembro de 2012

Os enigmáticos agroglifos retornam à Santa Catarina

UPDATED CACHE