DESTAQUE

Por que os temidos Homens de Preto não são agentes do governo

Por
25 de Janeiro de 2021
Os Homens de Preto são figuras misteriosas que podem aparecer para intimidar pessoas que tiveram avistamentos de UFOs.
Créditos: mysteriousuniverse.org

Ainda hoje há relatos de Homens de Preto visitando testemunhas de avistamentos a fim de intimidá-las a não espalharem seus relatos. Mas sempre há um elemento paranormal nessas visitas, o que nos leva a questionar: seriam eles humanos?

Por Nick Redfern

Às vezes, quando estou sendo entrevistado sobre a questão dos Homens de Preto, descubro que os apresentadores do programa querem que eu evite falar sobre seus aspectos paranormais. Por quê? O que posso dizer com certeza é que pelo menos alguns deles parecem constrangidos com o lado mais estranho do fenômeno. O que é ruim para eles. Eu só posso dizer como é. O fato, porém, é que o ângulo do “agente secreto” está muito longe da realidade do enigma. Na verdade, a pessoa que começou todo o mistério acerca dos Homens de Preto, Albert Bender, estava absolutamente imerso nos mundos do paranormal, do oculto e do sobrenatural.

John Keel, de The Mothman Prophecies, também percebeu rapidamente que os Homens de Preto não estavam a serviço da CIA, FBI, Inteligência Militar etc. Eles eram muito estranhos e obviamente não humanos. E continuam sendo (sim, ainda recebo muitos relatos sobre eles até hoje). Acho fascinante que algumas pessoas queiram quase reescrever a história dos verdadeiros Homens de Preto. É por isso que sinto que é importante deixá-los saber que eles estão falando bobagem. Para muitas pessoas na comunidade ufológica, trazer o assunto para o domínio do ocultismo é semelhante àqueles Criptozoologistas que ficam bravos quando alguém (como eu) diz que o Pé Grande é um Tulpa que muda de forma e pode se tornar invisível.

Eu poderia continuar falando e falando quando se trata do lado mais estranho da controvérsia dos Homens de Preto. No entanto, há uma maneira melhor de passar a mensagem. É compartilhando um exemplo clássico e perfeito de por que os eles estão muito distantes do Pentágono ou da Área 51. Alison Spence, que entrevistei em 2013, teve um encontro muito estranho com um Homem de Preto no final de 1973, quando ela morava em Pasadena, Califórnia. É notável, e provavelmente relevante, para mim revelar que uma grande onda de UFOs estava acontecendo naquela época em todos os Estados Unidos. Enquanto caminhava pelas colinas da Califórnia em uma manhã de domingo, Alison encontrou um clássico UFO prateado, do tipo disco voador que, a princípio, pelo menos, estava alto no céu. De repente, caiu para cerca de 15m ou 20m acima dela, pairando ali de uma forma estranha e oscilante.

Espantada, só o que Alison pôde fazer foi observar, enquanto a nave silenciosa balançava como um barco em águas turbulentas, para então disparar em alta velocidade. Alison correu para casa e contou com entusiasmo à família o que acabara de acontecer. Eles, aparentemente, não eram os únicos que sabiam o que havia acontecido naquela fatídica manhã de 1973. Três dias depois, após o pôr do sol, Alison recebeu uma visita não muito amistosa, devo enfatizar. Era um Homem de Preto, magro, quase emaciado, idoso, vestindo um terno preto surrado. Ele era pálido e parecia doente, usando um velho chapéu Fedora no estilo dos anos 50.


Ilustração de Homens de Preto. Além da vestimenta antiquada, eles agem de maneira estranha e até mesmo paranormal para intimidar testemunhas de avistamentos de UFOs.
Fonte: sickchirpse.com

Alison disse que sentiu que sua mente foi dominada por um breve momento, pois o Homem de Preto quase hipnoticamente lhe pediu para convidá-lo à sua casa. Em um ligeiro atordoamento, e por um momento que pareceu eterno, ela o convidou. Ela recuou para o sofá, cambaleando ligeiramente e se sentindo gelada. O velho a seguiu e ficou na sala de estar, quase que pairando sobre ela, enquanto a advertia, em termos inequívocos, para nunca discutir seu contato novamente. Jamais. O Homem de Preto então se virou e se dirigiu à porta. Naquele exato momento, Alison sentiu suas faculdades mentais voltarem ao normal e ela correu atrás dele no momento em que ele saiu pela porta e a bateu atrás de si.

Alison escancarou a porta, apenas para descobrir que o velho Homem de Preto havia sumido. Em seu lugar, entretanto, havia outra coisa: era um cachorro grande e preto com olhos vermelhos brilhantes. Ele rosnou na direção de Alison de um modo profundamente malévolo e perigoso. Alison olhou com horror enquanto o monstro de olhos brilhantes rondava o quintal, claramente com a intenção de aumentar a atmosfera terrível que já estava firmemente no lugar. De repente, e como se saído do nada, um grande Cadillac preto, que parecia ser de décadas atrás, apareceu e parou bruscamente do lado de fora da casa de Alison.

Deve-se notar, aqui, que os Homens de Preto quase sempre dirigem carros desse tipo, antigos e especificamente pretos. Alison observou, chocada e assustada, quando a porta traseira do lado do motorista se abriu e o perverso cão negro saltou pelo jardim e pulou para a traseira do Cadillac, que disparou em alta velocidade.

Fonte

Já está no ar a Edição 269 da Revista UFO. Aproveite!

Junho de 2019

Como são eles?