DESTAQUE

Polícia Militar é acionada devido a avistamento de UFO no Paraná

Por
19 de Novembro de 2021
Avistamento de UFO causou pânico, fazendo com que a polícia fosse chamada.
Créditos: GettyImages

Policiais militares foram acionados na noite da sexta-feira passada, 12 de novembro, para uma ocorrência de avistamento de um UFO, no Paraná. O suposto objeto teria deixado, inclusive, marcas no solo.

O fato foi registrado na cidade de Pato Branco, no bairro Bancários, quando o pastor Wilson relatou ter visto um objeto a uns 150m de altura de cor amarelada. O pastor estava acompanhado da esposa e, assustado, acionou a Polícia Militar. O site Plantão190 entrou em contato com o pastor Wilson que, por telefone, relatou que os policiais acabaram indo para o endereço errado e, pouco depois de ligar para a polícia, o objeto tinha desaparecido.

Ele disse que no sábado, 13 de novembro, novamente avistou o objeto, que permaneceu parado no céu por alguns minutos e desapareceu sem deixar rastros. O agente de turismo e entusiasta da ufologia Rodrigo Cipoloni, de 37 anos, relatou que esteve no local durante a semana junto do ufólogo Saga Suseliton, de 45 anos, para ver o caso, já que moradores da região estariam assustados com a situação.

Rodrigo teria descrito que, na vegetação de taboas, diversos pontos de um determinado perímetro circular parecem ter sidos amassados do dia para a noite. Os pesquisadores acreditam que o fenômeno pode ter sido causado pelo peso de uma nave ao pousar no local. Curiosamente, no dia 31 de outubro, moradores relataram que viram uma luz em um terreno durante a madrugada e, no dia seguinte, encontraram a vegetação amassada em cinco pontos.


A estranha marca deixada no solo pelo suposto UFO.
Fonte: Eco Trilhas Peruíbe

“Peruíbe é um local de extrema importância para a ufologia no Brasil”, segundo Rodrigo, que completa dizendo ainda que “(...) é comum ouvir relatos como esses.” Um fato que chamou a atenção é que os pesquisadores levaram dois drones para fazer imagens da vegetação por cima, mas um dos equipamentos deu pane logo depois de alçar voo. “O sensor dele dizia que estava a três metros, mas no controle remoto, dizia um metro de altitude”, relata. “Deu uma pane e caiu." O equipamento desabou dentro de uma área alagada, e a dupla não conseguiu recuperá-lo.

O segundo drone deu o mesmo problema. Entretanto, eles conseguiram recuperá-lo. Para os pesquisadores, existe um campo magnético no local que está interferindo na comunicação do drone. Não é novidade que locais de supostos pousos apresentem anomalias magnéticas que interferem em aparelhos eletrônicos, como celulares, câmeras digitais e outros. Até o momento, nada mais foi descoberto nem análises do solo onde o suposto UFO deixou uma marca foram feitas.

Fonte

Já está no ar a Edição 285 da Revista UFO. Aproveite!

Junho de 2021

Quando eles são hostis aos humanos