DESTAQUE

Polícia de Lancashire ocupada com UFOs

Por
22 de Março de 2017
Vista aéra de Lancashire, onde a polícia tem investigado vários casos de UFOs nos últimos anos
Créditos: Arquivo

A polícia de Lancashire, condado no noroeste da Inglaterra, tem investigado várias ocorrências ufológicas ultimamente. Nos dois últimos anos, por oito vezes oficiais foram enviados a fim de atender ao chamado de pessoas que foram testemunhas de avistamentos de UFOs. A direção da força policial, entretanto, afirma que em nenhuma ocasião encontrou provas da existência de alienígenas. Um dos casos se deu em Pendle Hill em 2015, onde testemunhas afirmam terem observado duas naves. No ano seguinte houve uma ocorrência similar em Blackpool.

Também 2015 os policiais atenderam uma ocorrência na localidade de Burnley, onde um UFO foi visto lançando um raio de luz. Buckshaw Village teve um incidente similar um ano antes, enquanto novamente em 2015 um UFO foi visto sobre a costa em Fleetwood, onde em 2016 outros dois objetos foram observados, um vermelho e outro branco. Em março de 2016 a polícia atendeu uma ocorrência de uma possível abdução em Accrington, e um mês depois os oficiais investigaram o caso de um UFO que teria aterrissado em Marsden Park, localidade de Nelson.

Lancashire tem um longo histórico de ocorrências ufológicas, sendo a mais famosa delas a que aconteceu em Burnley em novembro de 2015. A polícia local recebeu nada menos que 250 chamadas no mesmo dia, e centenas de pessoas afirmam ter observado um UFO viajando em alta velocidade. Entre os locais sobrevoados pelo objeto está Hebden Bridge. Andy Sierolawski, do Observatório Todmorden, afirmou que muitas pessoas visitam o local e perguntam sobre UFOs, e explicou que Saturno e Vênus, além de aeronaves convencionais vistas sob ângulos incomuns, costumam confundir o público. Alguns em Lancashire têm criticado a polícia por deslocar oficiais e recursos na investigação dessas ocorrências, visto que o orçamento da cidade tem diminuído nos últimos anos. Um porta-voz da polícia afirma que oficiais sempre são enviados quando o operador da linha telefônica avalia que há risco para a pessoa fazendo a ligação. Também esclareceu que um relato de um UFO pode significar na verdade algo mais terreno e também suspeito, sendo então preferível a opção de enviar policiais para averiguar.

Policial britânico sofreu abdução há 36 anos

Ex-policial inglês descreve avistamento de UFO triangular

Nave em formato de disco escolta uma viatura policial na Polônia

Alienígenas em série do SyFy baseada em obra de Whitley Strieber

Avistamentos de UFOs triangulares ocorreram nos últimos dias

Nova testemunha confirma a presença de UFOs em Bentwaters, em 1980

Atual prefeito de cidade francesa mantém lei contra discos voadores

Gary Heseltine investiga o Caso da Floresta de Rendlesham

Saiba mais:

Livro: Guia da Tipologia dos UFOs

crédito: Revista UFO
Guia da Tipologia dos UFOs
Guia da Tipologia dos UFOs

Há milênios somos visitados por incontáveis raças extraterrestres, que usam para o seu deslocamento até a Terra dos mais variados tipos de veículos espaciais. Os registros do acompanhamento que fazem estas espécies cósmicas são abundantes e têm milhares de anos. São igualmente inúmeras as formas e características dos veículos que tais visitantes usam para fazer sua cuidadosa prospecção de nosso mundo, de nossos recursos e de nossa população. Guia da Tipologia dos UFOs mostra com riqueza de detalhes como são numerosos os tipos de objetos voadores que vêm até aqui, talvez tanto quanto seus planetas de origem.

DVD: UFO Coverup Live!

Já está no ar a Edição 241 da Revista UFO. Aproveite!

Dezembro de 2016

Um dia a história terá que ser rescrita