DESTAQUE

Pilotos relatam avistamento de UFO sobre a Ilha de Baffin

Por
30 de Novembro de 2018
Ilustração avistamento UFO
Créditos: Rafael Amorim/UFO

Dois pilotos relataram o avistamento de um UFO, em 24 de novembro, enquanto voavam de Iqaluit para a mina de Mary River, no norte da ilha de Baffin, Nunavut, no Canadá. Eles pilotavam um jato Boeing 737-200 da Nolinor Aviation, quando relataram que o avistamento ocorreu por volta das 20h30, hora local.

O relatório do incidente para o Sistema de Relatórios de Ocorrência da Aviação Civil da Transport Canadá (CADORS) deu poucos detalhes sobre o que viram, mas sugeriu que o avistamento poderia ter envolvido um balão meteorológico, um meteoro, um foguete ou qualquer outro objeto voador. O relatório CADORS diz que o Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte, NORAD, foi consultado. O voo não experimentou "nenhum impacto nas operações".

(Localização do avistamento em 24 de novembro de 2018. Crédito: Google Maps)

Quanto ao que acontece agora com este relatório CADORS, a Transport Canada disse que “com relação aos próximos passos para relatórios como esses gerados, depende do tipo de incidente relatado”, e que “as informações devem ser tratadas como preliminares, não substanciadas e sujeitas a alterações.”

(Relatório do CADORS sobre o ocorrido em 24 de novembro de 2018. Crédito: CADORS.)

Marco Prud'homme, vice-presidente da Nolinor, disse que eles aprenderam na terça-feira sobre o avistamento e o relatório CADORS. Ao falar com o piloto, que teve o dia de folga, Prud'homme disse que aprendeu mais sobre o que foi visto. O piloto disse a ele que viu uma luz brilhante, que mudou de vermelho para verde para branco, e que pode ter sido de uma estrela ou um meteorito, mas "provavelmente algo natural", sugeriu Prud'homme.

Várias fontes online sugerem que um relatório de um UFO pode comprometer a carreira de um piloto. No entanto, tais relatos de UFOs parecem não ser tão incomuns: no início deste mês, vários pilotos relataram ter visto um UFO “muito rápido” acima da Irlanda.

"O contínuo relato de avistamentos de UFOs pelo população canadense e o aumento anual no número de relatos sugere a necessidade de um exame mais aprofundado do fenômeno por cientistas sociais, médicos e físicos", disse o relatório. Houve relatos de UFOs feitos do solo em Nunavut.

Em 16 de setembro de 2016, em Iqaluit, um andarilho disse que estava indo para casa e estava olhando para a aurora boreal “quando um monte de luzes estreladas se movendo em sequência lhe chamou a atenção”. Então viu o que parecia ser um avião voando e, quando voou para as luzes, ele sumiu de vista até chegar ao outro lado.

Outro relatório sobre UFOs de julho de 2011 inclui um vídeo feito por um homem de Iqaluit filmando em seu deck, onde ele saiu para fumar um cigarro. “Havia uma luz azul girando em torno de outra luz azul estacionária. Eu corri para a minha câmera e quando voltei para fora, o UFO estava em uma altitude muito maior. Fiquei olhando o  céu por quase três horas e tive pelo menos 60 testemunhas, a maioria apenas curiosa, mas surpreendida e espantada”, disse um texto acompanhando seu vídeo no YouTube.

Em julho de 2004, Davidee Kowcharlie de Sanikiluaq viram "pairando e voando de objetos diferentes. Mais luzes foram notadas sob a luz branca pairando e elas pareciam estar recuperando algo da área e havia mais luzes saindo da maior", disse Kowcharlie. Ele disse que a "velocidade dos objetos que saem da luz brilhante era muito rápida para este mundo".

Fonte: NunatsiaqNews

Já está no ar a Edição 262 da Revista UFO. Aproveite!

Novembro de 2018

As abduções que ocorrem em família

UPDATED CACHE