DESTAQUE

Pilotos da Força Aérea mexicana registraram 11 UFOs em 2004

Por
05 de Julho de 2021
Não foram só os pilotos da Marinha norte-americana que se depararam com estranhos objetos nos céus.
Créditos: GettyImages

Nos últimos anos, avistamentos de UFOs se tornaram uma sensação na mídia. O Pentágono divulgou as filmagens de objetos voadores não identificados no ano de 2004. O que não se sabia era que aquele ano também tinha sido surpreendente para a Força Aérea mexicana, que também registrou imagens nítidas de objetos estranhos no céu.

O termo “Tic Tac” é dado aos UFOs registrados por um caça a jato da Marinha norte-americana do porta-aviões nuclear USS Nimitz. Mas objetos semelhantes também foram capturados por pilotos da Força Aérea mexicana em março de 2004, no céu sobre o sul do estado de Campeche, no México. Este incidente aconteceu oito meses antes do famoso encontro do USS Nimitz.

Um porta-voz do Departamento de Defesa do México confirmou que 11 objetos estranhos foram filmados por cinco pilotos usando uma câmera infravermelha, e que pareciam estar voando a uma altitude de cerca de 3.500m. Alguns objetos pareciam pontos de luz nítidos enquanto outros grandes faróis. A frota de UFOs apareceu nos radares dos jatos da Força Aérea mexicana quando os pilotos realizavam um voo de vigilância antitráfico de rotina sobre a região costeira de Campeche.

O operador de radar, o tenente German Marin, disse que estava com um pouco de medo porque nunca tinham visto nada parecido. Ao mesmo tempo, o tenente Mario Adrian Vazquez, operador do equipamento infravermelho, disse: “Não consegui dizer o que era, mas acho que eram completamente reais.” Ele insistiu que as imagens gravadas eram completamente autênticas.


As estranhas luzes foram filmadas em 05 de março de 2004 pelos pilotos mexicanos usando equipamento infravermelho.
Fonte: howandwhys.com

O major Magdaleno Castanon disse: “Os jatos militares perseguiram os faróis e acredito que puderam sentir que os estávamos perseguindo. Quando os jatos pararam de seguir os objetos eles desapareceram. Houve um momento em que as telas mostraram que eles estavam atrás de nós à nossa esquerda e à nossa frente. Foi nesse ponto que me senti um pouco tenso.”

O México está em sétimo lugar para o número de avistamentos de UFOs no mundo. Na década de 90, um pediatra registrou centenas de esferas brancas voando rapidamente no céu de Puebla. Quando um grupo de ufólogos investigou as fotos e vídeos de esferas brancas, eles próprios viram esses objetos no céu. Segundo testemunhas oculares, às vezes os objetos ficavam no mesmo lugar por horas, mas quando alguém tentava gravá-los, eles desapareciam.

Jamie Malson, um repórter investigativo da Cidade do México, disse: “Estou convencido de que algo está acontecendo no México. São muitas fotos incríveis de UFOs que não podem ser um erro ou confusão. É por isso que os cientistas devem olhar com muito cuidado e com a mente aberta.” Objetos brancos semelhantes aos perseguidos pelos jatos foram vistos por centenas de pessoas em 15 de dezembro de 2017, acima da capital mexicana.

Fonte

Já está no ar a Edição 285 da Revista UFO. Aproveite!

Junho de 2021

Quando eles são hostis aos humanos