DESTAQUE

Pilotos afirmam terem visto UFOs, mas ainda temem serem chamados de loucos

Por
28 de Setembro de 2021
O estigma ufológico ainda perdura entre pilotos.
Créditos: GettyImages

Pilotos comerciais e militares dizem que viram UFOs, mas reportar esses misteriosos objetos ainda pode lhes custar seus empregos. Em meio a abertura ufológica norte-americana e uma conscientização maior sobre o Fenômeno UFO, o estigma ainda perdura.

Aviadores comerciais e militares afirmam que qualquer membro da tripulação que falar abertamente sobre o assunto está arriscando sua carreira. Um piloto disse ao Daily Star Sunday que os chefes das companhias aéreas são tão hostis quando se trata de objetos voadores não identificados e extraterrestres que um colega foi instruído a buscar tratamento psicológico após relatar um UFO.

Outro disse: “Quando alguém fala sobre UFOs, todos pensam que estão se referindo a alienígenas, mas nem sempre é o caso, especialmente com o aumento da atividade dos drones. A maioria dos pilotos usará frases como ‘tráfego não identificado’ ou ‘fenômenos aéreos.’ Ninguém quer dizer UFO no sentido ‘alienígena’ da palavra.” Seus temores surgiram em um fórum online para pilotos.

Um membro disse: “Muitos pilotos de linha aérea e pilotos militares tiveram encontros em altitude com UFOs por muitas décadas e antes da Internet. Os encontros são relatados internamente e entre colegas e raramente chegam à mídia. Quando você tem a sorte de ser uma testemunha ocular, é uma coisa realmente muito séria. Existem vantagens em ter uma janela de escritório a 37.000 pés de altitude (11.000 m).”


Mesmo com o fenômeno sendo levado mais a sério, pilotos tanto comerciais quanto militares ainda sofrem forte censura quando relatam avistamentos.
Fonte: GettyImages

Outro disse que viu um UFO pela primeira vez há 30 anos, quando voava em um jato de carga de Cingapura a Brisbane. Ele disse: “Eram 02h da manhã, horário local, e meu copiloto perguntou ao controle de tráfego aéreo: ‘Você tem tráfego nas proximidades?’ ‘Negativo’, foi a resposta. Não muito depois, vimos algo que, digamos, não deveríamos ter visto. Não, não questionamos o controle de tráfego aéreo.”

No início deste ano, um piloto da American Airlines foi registrado dizendo que viu algo se movendo em uma nuvem. O piloto perguntou: “Você tem algum alvo aqui? Acabamos de ver algo passando por cima de nós e odeio dizer isso, mas parecia um longo objeto cilíndrico que quase lembrava um tipo de míssil de cruzeiro movendo-se muito rápido bem por cima de nós.” Desde a abertura ufológica norte-americana, o Fenômeno UFO tem sido visto com mais seriedade, especialmente por cientistas e militares. Mesmo assim, ainda existe muito preconceito e censura em diversos setores.

Fonte

Já está no ar a Edição 285 da Revista UFO. Aproveite!

Junho de 2021

Quando eles são hostis aos humanos