DESTAQUE

Philip Mantle destaca os melhores casos de UFOs

Por
21 de Agosto de 2017
Philip Mantle destaca casos de visitas noturnas de ETs
Créditos: Rafael Amorim

O pesquisador britânico Philip Mantle é um dos mais celebrados da Ufologia Mundial, foi diretor de investigações da Associação de Pesquisa Ufológica Britânica e representante da Mufon em seu país. Ele participará em setembro de uma conferência em Hull, organizada pela Outer Limits Magazine, e revelou recentemente quais considera os mais importantes casos ufológicos que investigou. Um deles envolve o comandante de voo da Real Força Aérea (RAF) Alan Turner. Ele era supervisor militar na base aérea de Sopley em Hampshire em 1971, quando observou objetos desconhecido subindo de 900 m de altitude para 18.000 m em velocidades supersônicas.

Tal feito estava além das capacidades das aeronaves da época, conforme Turner explicou. O militar também disse que a ocorrência foi observada por outras pessoas, além de acompanhada em três diferentes radares de solo, além do radar de bordo de uma aeronave Camberra, configurando-se em um incidente inexplicável. Outro caso destacado por Mantle envolve Roy Keane e seu filho Ralph, que em 1995 fotografaram um UFO no quintal de sua casa em Kilsyth, nas proximidades de Melbourne, Austrália. Eles descreveram como, após cada foto, o objeto parecia pairar momentaneamente para em seguida retomar seu voo. As imagens foram analisadas pelo perito fotográfico Winston Keech, que concluiu não haver sinais de fraude nelas.

Outro incidente teve lugar em Lancashire, em 1985, na localidade de Darwen. A testemunha, Josephine Howard, observou um grande UFO por cerca de oito minutos, quando se dirigiu a seu carro estacionando diante de sua casa. A primeira coisa que observou foram duas luzes redondas e vermelhas no céu, então se deu conta de que faziam parte de um enorme objeto, que passou silenciosamente pelo local em que se encontrava. O UFO estava quase fora de alcance visual quando subitamente se virou e afastou-se em grande velocidade. Algo ainda mais estranho aconteceu com uma mulher húngara em 1991, quando estava em casa com seu marido e um objeto escuro de formato oval surgiu em sua cozinha. Conforme descreve a testemunha, surgiu então uma mulher muito bonita que a encarava, e que convidou a dona da casa a ir a outro cômodo. Entretanto a entidade desapareceu em seguida, e dias depois a mulher acordou em sua cama ouvindo a voz do ser.

ESTRANHOS ENCONTROS

crédito: Arquivo
Uma das fotos obtidas pelos Keane na Austália em 1995
Uma das fotos obtidas pelos Keane na Austália em 1995

A voz pedia que erguesse o braço, houve um instante de dor no ombro e em seguida a testemunha se viu sozinha em seu jardim dentro de uma espécie de cabine. A mulher desmaiou e acordou na cama com dores no abdômen, onde havia estranhas marcas. Outro caso destacado por Mantle ocorreu em Normanton, West Yorshire, narrado pela senhora Westerman, mãe de seis crianças. Passava do meio dia quando sua filha de oito anos surgiu correndo assustada, dizendo que um avião havia pousado no quintal. A mulher correu e viu parado no campo adjacente a seu quintal um objeto com aparência de um chapéu mexicano. ao lado do objeto havia três homens altos vestidos com roupas prateadas. Westerman e seus filhos saíram e pararam próximo a uma cerca, enquanto os seres entraram no objeto e este decolou verticalmente, parou a alguns metros de altitude, e então disparou em ângulo a grande velocidade.

crédito: Arquivo
Philip Mantle
Philip Mantle

OSNIs: Segredos dos Russos é o novo livro da Biblioteca UFO

Emergem mais detalhes sobre a Batalha de Los Angeles

Divulgado vídeo de perseguição a um UFO por duas aeronaves militares

Documento liberado descreve avistamento de UFO sobre usina nuclear

Perseguição do avião da Azul por UFO evidencia o controle militar do espaço aéreo

Caso de contato acontecido em Santa Catarina em 1976 é revisitado

Saiba mais:

Livro: UFOs na Rússia

crédito: Revista UFO
UFOs na Rússia
UFOs na Rússia

Este livro oferece revelações espantosas sobre a presença alienígena em um dos países mais fechados do mundo, mantida secreta por décadas a fio, antes pelo comunismo e agora por um rígido sistema de censura. A casuística ufológica russa, antes e depois da mudança do regime, apresenta situações únicas no mundo. Saiba como UFOs observam atentamente, desde a Guerra Fria, as ações bélicas soviéticas. Um dos destaques da obra está na descrição de encontros com UFOs e ETs no espaço, ainda desconhecidos no Ocidente. UFOs na Rússia apresenta depoimentos de cosmonautas que revelam terem estado frente a frente com alienígenas em missões em órbita da Terra e a bordo da estação espacial Mir.

DVD: Pacote Produções de James Fox

Já está no ar a Edição 249 da Revista UFO. Aproveite!

Agosto de 2017

Um passado desconhecido