DESTAQUE

Petit lança seu novo livro, UFOs - Arquivo Confidencial, no Rio de Janeiro. Não perca!

Por
25 de Julho de 2007
Ufologia documental
Créditos: ultradownloads

Nesta semana, Marco Antonio Petit faz seminario de lançamento do seu novo livro UFOs – Arquivo Confidencial no Rio de Janeiro. O co-editor da Revista UFO usará farta documentação oficial, incluindo documentos e fotagrafias confidencias e secretas de nossas Forças Armadas, que documentam a presença dos UFOs para ilustrar a palestra. Pela primeira vez na história da Ufologia Brasileira e Internacional surge um livro dedicado exclusivamente à Ufologia Militar.

Depois de cerca de 30 anos como investigador do Fenômeno UFO e de ter lançado cinco obras abordando diferentes aspectos da presença extraterrena, o autor e co-editor da Revista UFO, Marco Antonio Petit, apresenta seu novo e, certamente, mais contundente e provocativo trabalho. UFOs – Arquivo Confidencial, lançado pela revista UFO, como o próprio nome indica, apresenta tudo aquilo que nossas Forças Armas decidiram que o a população do país não tinha o direito de saber. A partir de farta documentação dos arquivos militares publicada agora de maneira inédita, que inclui fotografias dos próprios UFOs, e do depoimento de militares contrários ao sigilo em relação à presença dos discos voadores e suas tripulações, Petit descreve de maneira detalhada todo o envolvimento de nossos militares com o assunto.

São abordados os principais casos de contato mantidos pelos militares, ou investigados por estes desde o ano de 1954, quando aconteceu a primeira grande onda de aparições em nosso país, e várias de nossas principais cidades foram sobrevoadas por estes objetos, vistos inclusive sobre bases da Aeronáutica. Aborda todos os projetos de investigação ufológica criados dentro da Força Aérea Brasileira, cujos resultados foram mantidos sempre longe da população, e como não poderia deixar de acontecer, revela finalmente como e porque nossos militares resolveram aderir a política internacional de acobertamento da presença extraterrena.

UFOs – Arquivo Confidencial apresenta ainda, também de maneira inédita, os motivos que levaram a Força Aérea Brasileira a encerrar a chamada Operação Prato, o projeto secreto da Aeronáutica para investigar a presença dos UFOs e seus tripulantes na Amazônia, que já havia possibilitado aos militares do I Comando Aéreo Regional ficarem frente a frente com naves, que algumas vezes chegavam a ter cerca de 100 metros de diâmetro. No total foram conseguidas mais de 500 fotografias, e vários filmes documentando a presença destes objetos.

Outro destaque da obra são as revelações do autor sobre o Caso Varginha, do qual foi desde o início e continua sendo um dos seus principais investigadores. Agora, cerca de 11 depois da queda de uma nave no sul de Minas Gerais e do recolhimento por nossas forças militares de vários de seus tripulantes, Petit conseguiu novas informações mediante outras testemunhas que revelam, inclusive, o nome de outras personalidades nacionais e mesmo internacionais que tiveram envolvimento com a impressionante história. E para encerrar, como não poderia deixar de fazer, o autor revela todos os detalhes da visita dos membros da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) às instalações do Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro, onde ele e seus companheiros tiveram a oportunidade de ter acesso a documentos confidenciais sobre a presença dos UFOs no espaço aéreo brasileiro.

O seminário será no domingo, dia 02 de setembro, das 15 às 19h00, no Salão de Convenções do IBAM (Largo do IBAM, nº 1 – Botafogo / Humaita), próximo da Casa de Saúde São José, Rio de Janeiro. Inscrições: R$25,00 no local, no dia do evento, a partir das 14h30 Informações: (21) 9584-1014 (www.marcopetit.com) Apoio: Revista UFO (ufo.com.br) Livraria Pororoca ([email protected]).

Já está no ar a Edição 132 da Revista UFO. Aproveite!

Abril de 2007

Militar chileno agita a Comunidade Ufológica