DESTAQUE

Pesquisadores filmam a Área 51 com detalhes inéditos

Por
07 de Setembro de 2017
Imagem recente da Área 51 obtida em expedição da equipe do site UFO Seekers
Créditos: UFO Seekers

Tikaboo Peak é uma montanha situada 42 quilômetros a leste da Área 51, a famosa base militar norte-americana no estado de Nevada. É o melhor ponto de observação em terra que existe, com 2.142 m de altitude e o mais próximo da instalação, desde que em 1995 o governo norte-americano fechou o acesso público a outros dois montes. Freedom Ridge e White Sides eram mais próximos da base e ofereciam uma visão bem melhor, e seu fechamento tornou o Tikaboo Peak o melhor ponto para observar a Área 51.

Tikaboo Peak é acessível por uma trilha de 40 km bastante acidentada e perigosa, difícil até mesmo para veículos utilitários. Porém, recentemente Tim e Tracey Doyle, que mantém o site UFO Seekers, fizeram essa expedição registrando tudo em vídeo, e uma vez no topo da montanha utilizaram lentes de longa distância para gravar o que vem sendo considerada a melhor filmagem já obtida da Área 51. A base secreta, construída a partir do final dos anos 40, serviu como área de teste de várias aeronaves utilizadas pelos Estados Unidos, como os Lockheed U-2 (avião espião que revelou ao mundo a instalação de mísseis nucleares em Cuba pelos soviéticos), SR-71 Blackbird (até hoje o avião mais veloz e que voa mais alto já operado por uma força aérea) e o F-117 Nighthawk, primeiro avião stealth ou invisível.

O vídeo dos Doyle, disponibilizado abaixo, mostra as construções da base, hangares, pistas, tráfego de veículos e outras construções, mas nada fora do normal. Um dos enormes hangares que apareceu recentemente em fotos de satélite sendo construído aparenta estar finalizado, e no próprio Tikaboo Peak os pesquisadores destacaram uma grande antena que foi instalada ali em 2015, cujo propósito seria prover dados climáticos para a operação da base, apesar de alguns considerarem que serve como aparato de vigilância para os que chegam ali com o propósito de observar a base secreta. A Área 51, situada a 160 km ao norte de Las Vegas, teve sua existência reconhecida somente em 2013, e seus funcionários viajam até lá em aviões brancos de uma empresa aérea não registrada apelidada de Janet Airlines, conforme expomos nos links abaixo.

crédito: UFO Seekers
Tráfego de veículos dentro da Área 51 destacado
Tráfego de veículos dentro da Área 51 destacado

Assista ao vídeo feito pela equipe do UFO Seekers

Confira imagens da Área 51 do Freedom Ridge antes deste ser fechado

Site que traz informações sobre como chegar a Tikaboo Peak

Outro site com informações para a viagem a Tikaboo Peak

Página do Tikaboo Peak no Facebook

A linha aérea da Área 51

Área 51 tem experimentado mudanças nos últimos anos

Obtidos vídeos da Área 51 com a utilização de drones

Funcionários da CIA falam sobre a Área 51 em evento

Novos documentos sobre a Área 51 são liberados

Saiba mais:

Livro: Quedas de UFOs II

DVD: Revelando os Segredos da Área 51

crédito: Revista UFO
Revelando os Segredos da Área 51
Revelando os Segredos da Área 51

A instalação militar mais secreta e protegida do mundo é, reconhecidamente, a Área 51, que fica no Deserto do Nevada, Estados Unidos. É nela que o governo norte-americano esconde naves extraterrestres acidentadas que consegue resgatar, assim como seus tripulantes, vivos ou mortos. Cientistas das mais diversas especialidades trabalham nos projetos secretos da base, até mesmo naqueles que tentam aproveitar de alguma forma a tecnologia alienígena.

Já está no ar a Edição 228 da Revista UFO. Aproveite!

Novembro de 2015

O receio é a extinção de nossa espécie