DESTAQUE

Pesquisador detalhará as investigações oficiais de UFOs no Chile

Por
03 de Abril de 2018
Sequência de imagens de um vídeo gravado pela Marinha Chilena, analisado pelo CEFAA
Créditos: CEFAA

O XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia será o próximo grande evento da Revista UFO e a cidade escolhida para recebê-lo, entre os dias 25 e 27 de maio, foi Porto Alegre. Simultaneamente ao II Encontro de Ufologia Avançada do Rio Grande do Sul, o Congresso contará com a participação de um total de 14 conferencistas, cinco dos quais estrangeiros. O grande destaque será a presença, pela primeira vez no Brasil, do norte-americano Luis Elizondo, ex-agente de Inteligência e principal figura da investigação ufológica oficial do Pentágono, o Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais (AATIP). A pesquisa ufológica oficial realizada por entidades governamentais e militares em vários países sul-americanos será o grande destaque do evento.

Uma das conferências mais aguardadas é "Duas Décadas de Investigações Oficiais de UFOs no Chile", que será apresentada por Rodrigo Fuenzalida. Nome mais importante da Ufologia Chilena, ele detalhará a atuação do órgão oficial da pesquisa de seu país, o Comité de Estudios de Fenómenos Aéreos Anómalos (CEFAA). Subordinado à Direção Geral de Aeronáutica Civil (DGAC), o órgão é composto por vários membros civis e militares, cientistas e pesquisadores, analisando casos ufológicos e divulgando os resultados para a sociedade com total transparência. O CEFAA já investigou diversos casos de avistamentos e perseguição de UFOs a aeronaves e vice-versa, e Fuenzalida foi consultor científico da entidade quando de sua criação. O conferencista é sociólogo e especialista em investigação de campo, além de ser muito experiente em análises de evidências físicas e exames psicológicos de testemunhas, já tendo apresentado conferências em diversos países, incluindo várias visitas ao Brasil.

O XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia terá ainda, como é tradicional nos eventos da Revista UFO, diversas atividades paralelas, como stands com produtos ufológicos, livros de Ufologia com presença de seus autores interagindo com o público e muitas outras atrações. No domingo, 27 de maio, será apresentado o workshop Agenda Alienígena, apresentado por Marco Petit, coeditor da Revista UFO. Nele será estudada a influência dos extraterrestres no movimento ufológico global, envolvendo pesquisadores, abduzidos e outros. O workshop é por adesão e a inscrição é feita separadamente no site oficial do evento. Também por adesão e inscrição separada será o tradicional jantar de confraternização, que acontecerá no Hotel Embaixador, local do evento, na noite do sábado, 26 de maio. Este é mais um da longa série de eventos realizados pela Revista UFO em várias cidades brasileiras, com absoluto sucesso, desde 2005, e todos estão convidados a fazer parte da história da Ufologia Brasileira.

crédito: Revista UFO
XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia, de 25 a 27 de maio em Porto Alegre
XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia, de 25 a 27 de maio em Porto Alegre

Inscreva-se no site oficial do XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia

George Knapp entrevista o ex-funcionário do Pentágono Luis Elizondo

CEFAA e Marinha do Chile divulgam impressionante vídeo de um UFO

Pilotos falaram sobre avistamentos de UFOs na FIDAE

A Revista UFO confirma a participação de Luis Elizondo no XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia

Coronel falará sobre a pesquisa ufológica oficial uruguaia no Congresso Brasileiro de Ufologia

A investigação ufológica oficial na Argentina será detalhada no Congresso Brasileiro de Ufologia

Oficial da Força Aérea Peruana propõe um organismo de estudo ufológico multinacional

Saiba mais:

Livro: Guia da Tipologia dos UFOs

crédito: Revista UFO
Guia da Tipologia dos UFOs
Guia da Tipologia dos UFOs

Há milênios somos visitados por incontáveis raças extraterrestres, que usam para o seu deslocamento até a Terra dos mais variados tipos de veículos espaciais. Os registros do acompanhamento que fazem estas espécies cósmicas são abundantes e têm milhares de anos. São igualmente inúmeras as formas e características dos veículos que tais visitantes usam para fazer sua cuidadosa prospecção de nosso mundo, de nossos recursos e de nossa população. Guia da Tipologia dos UFOs mostra com riqueza de detalhes como são numerosos os tipos de objetos voadores que vêm até aqui, talvez tanto quanto seus planetas de origem.

DVD: Pacote de DVDs do Contatados 2016

Já está no ar a Edição 254 da Revista UFO. Aproveite!

Janeiro de 2018

Nas profundezas da Terra

UPDATED CACHE