NOTÍCIA

Pesquisador denuncia que governo britânico ainda esconde fatos ufológicos

Por Equipe UFO | 05 de Novembro de 2016

Malcolm Robinson, no detalhe, tem apresentado seguidos questionamentos ao gabinete do primeiro-ministro
Créditos: Arquivo

Pesquisador denuncia que governo britânico ainda esconde fatos ufológicos

O Ministério da Defesa Britânico (MoD) fechou o Projeto UFO, ou UFO Desk, oficialmente em 2009, encerrando 30 anos de investigação ufológica. Comunicados oficiais afirmam que todos os arquivos de pesquisas e análises de avistamentos comunicados ao órgão ao longo desse período já se encontram disponíveis nos Arquivos Nacionais, e que a continuidade do projeto não teria significado para a Defesa, devendo esses recursos serem melhor utilizados.

Contudo, o pesquisador Malcolm Robinson tem questionado essa decisão. Ele tem colhido inúmeros testemunhos sobre casos ufológicos, e no ano passado chegou a questionar o escritório de Downing Street, o próprio gabinete do primeiro-ministro, para abrir uma investigação a respeito. Robinson até enviou ao primeiro-ministro, David Cameron, um dossiê com suas investigações. O pesquisador afirma: "Os governos do mundo, incluindo o britânico, sabem muito mais do que estão revelando a nós". Ele alega que o ex-funcionário do MoD, Nick Pope, certa vez lhe teria dito que os agentes governamentais não revelam nem a metade das informações que realmente existem a respeito.

Os documentos dos dois últimos anos de funcionamento do UFO Desk já se encontram disponíveis nos Arquivos Nacionais. São 25 arquivos, contendo 4.400 páginas dos mais variados conteúdos. Entre estes se encontram desenhos, cartas, fotos e questionamentos do Parlamento. Um informe de novembro de 2009, que agora os ufólogos descobriram, aponta como o MoD previu que o fechamento do UFO Desk causaria comentários negativos por parte da comunidade ufológica, que buscariam realizar uma campanha que chamaria a atenção, mas que teria curta duração, objetivando a recriação do projeto e alegando que, ao deixar de investigar os UFOs, o MoD não estaria cumprindo suas obrigações para com a Defesa. Malcolm Robinson promete continuar sua pressão para o governo admitir o que sabe sobre os UFOs, afirmando que a sociedade tem capacidade de lidar com a verdade.

crédito: Arquivo
Algumas das páginas de documentos liberadas pelo MoD
Algumas das páginas de documentos liberadas pelo MoD

Visite a sessão sobre UFOs dos Arquivos Nacionais britânicos

Ministério da Defesa Britânico acusado de acobertamento

Ministério da Defesa britânico questionado sobre caso ocorrido em 1977

Documento britânico afirma ser indiscutível que UFOs existam

Nick Pope fala sobre seu trabalho com UFOs para a BBC

Documentos ufológicos da CIA são destaque na imprensa

Winston Churchill ordenou uma investigação sobre os UFOs

A Noite Oficial dos UFOs no Brasil é destaque na televisão

Saiba mais:

Livro: MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto

crédito: Revista UFO
MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto
MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto

Há um mistério que acompanha a Ufologia desde o início da Era Moderna dos Discos Voadores, em 1947, e que ainda resta ser decifrado. São os chamados homens de preto, também conhecidos como MIBs, do inglês men in black. Eles vêm há décadas surgindo em cenários de ocorrências ufológicas, muitas vezes apenas observando e noutras abordando com energia tanto testemunhas quanto pesquisadores destes fatos. MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto disseca o assunto como nenhuma obra antes, e o faz sob o comando de um dos maiores especialistas no tema em todo o mundo, o ufólogo inglês naturalizado norte-americano Nick Redfern.

DVD: UFOs nos Arquivos Secretos

Compartilhe essa notícia:

Saiba mais sobre este assunto na edição 210 da revista

Comentários