DESTAQUE

Pesquisador brasileiro produz o maior dossiê de quedas de discos voadores da literatura mundial

Por
31 de Março de 2016
Quedas de UFOs II, livro recém lançado pela Coleção Biblioteca UFO e já um sucesso
Créditos: Revista UFO

Um dos novos lançamentos da Coleção Biblioteca UFO é uma bem-vinda sequência de um de seus maiores sucessos. Em 2002 era lançado Quedas de UFOs, obra do agora coeditor da Revista UFO Thiago Ticchetti, que se tornou o primeiro compêndio da literatura ufológica mundial tratando de acidentes, provocados ou não, envolvendo naves extraterrestres por todo o planeta. Graças à intensa pesquisa bibliográfica de Ticchetti, o livro trazia informações detalhadas de diversos casos, desde Roswell, em 1947, certamente o mais conhecido, até o principal caso brasileiro, Varginha, ocorrido em 1996. Agora, a Coleção Biblioteca UFO apresenta a sequência, ainda mais detalhada, Quedas de UFOs II.

Thiago Ticchetti está entre os mais prolíficos autores e pesquisadores da Ufologia Brasileira. Publicou dezenas de artigos na Revista UFO. Além de Quedas de UFOs, publicou em 2013 Arquivos UFO: Casos Ufológicos. Neste, analisou diversos casos ufológicos que considera de importância fundamental, mas que por variados motivos não são listados entre os mais importantes da Ufologia Mundial, sendo pouco conhecidos da maioria dos pesquisadores. Também escreveu um recente sucesso da Coleção Biblioteca UFO, o Guia da Tipologia Extraterrestre, no qual apresentou um novo modelo de classificação dos seres alienígenas que têm visitado a Terra desde a Antiguidade. Conforme o próprio Thiago explica:

"Busquei criar um sistema simples, mas ao mesmo tempo contendo as informações necessárias e esse sistema pode ser alterado a qualquer momento. As classes são abrangentes e dentro delas temos os tipos e suas variações, que podem receber novas informações à medida que surgirem novos relatos. Este sistema de classificação é baseado estritamente na aparência dos seres. Pensei que dessa forma seria mais simples mantê-la atualizada, pois é só acrescentar novos tipos que porventura sejam relatados. Foram definidas quatro classes de alienígenas, e dentro de cada uma dessas descobri muitos tipos de entidades, e em cada um desses tipos há muitas variantes. Por isso subdividi os tipos alienígenas em variáveis, que são obtidas por meio de casos específicos e constituem a descrição do evento".

UM NOVO COMPÊNDIO SOBRE QUEDAS DE UFOS EM VÁRIOS PAÍSES DO MUNDO

crédito: Arquivo Revista UFO
Thiago ticchetti, um dos mais prolíficos ufólogos brasileiros e autor de Quedas de UFOs II
Thiago ticchetti, um dos mais prolíficos ufólogos brasileiros e autor de Quedas de UFOs II

Kevin Randle, um dos mais importantes pesquisadores da Ufologia Mundial, assina o prefácio de Quedas de UFOs II. Ele escreveu: da investigação de um clássico caso brasileiro: "Em seu novo livro ele destaca vários casos, incluindo o famoso evento ocorrido em 1897, próximo a Aurora, no estado do Texas. A controvérsia ainda impera nesse episódio, com algumas pessoas acreditando que tudo não passou de uma fraude inventada por um jornalista com o intuito de promover a sua cidade natal, enquanto outros creem que existam evidências que comprovam que uma espaçonave alienígena caiu naquela região. Ele examina o intrigante caso de Cape Girardeau, no Missouri, relatado por Charlette Mann, que contou sobre o envolvimento de seu pai nas operações de resgate em 1941, muito antes do Caso Roswell. Mann entregou documentos e deu informações para Stringfield, que dividiu com demais pesquisadores. É claro que Ticchetti também dá uma atenção especial aos eventos ocorridos no Brasil e na América do Sul — e um dos mais famosos é o de Varginha, no qual criaturas alienígenas foram vistas e cuja espaçonave foi recuperada".

A Ufologia Mundial debate há muitos anos qual o tipo de tecnologia que pode estar sendo utilizada por nossos visitantes para percorrer as colossais distâncias cósmicas, permitindo ao mesmo tempo que investiguem nosso planeta a fundo, com seus veículos de extraordinário desempenho. De acordo com os relatos, suas impressionantes máquinas demonstram capacidades que estão muito além do que conhecemos hoje, sobrepujando com facilidade nossas mais modernas aeronaves. Contudo, mesmo essa adiantada tecnologia alienígena, aparentemente, não está livre de falhas, como comprovam os inúmeros relatos de quedas de discos voadores em vários países do mundo. São esses casos, alguns mais conhecidos como Roswell e Varginha, e vários outros mais obscuros, que Thiago Ticchetti analisa e detalha em Quedas de UFOs II, expondo ainda as operações de resgate e acobertamento dessas naves. Desvendar a tecnologia que move essas incríveis máquinas alienígenas, sem dúvida, é encarado por qualquer nação como algo estratégico e da maior importância, e esse novo lançamento da Coleção Biblioteca UFO irá auxiliar o leitor a entender porquê.

Clique na imagem para saber mais e adquirir seu exemplar


Leia uma degustação de Quedas de UFOs II

Quedas de UFOs II deixará o leitor perplexo ao mostrar casos de acidentes de discos voadores em vários lugares do mundo, muitas vezes com resgate de seus tripulantes, com e sem vida, geralmente por militares que se incumbem de seu acobertamento. Alguns episódios são extremamente interessantes, como os casos Varginha, Roswell e Coyame, detalhadamente estudados nesta obra, entre muitos outros igualmente relevantes.

crédito: Revista UFO
Guia da Tipologia Extraterrestre
Guia da Tipologia Extraterrestre

Saiba mais sobre o Guia da Tipologia Extraterrestre, outra obra de Thiago Ticchetti, clicando aqui

Clique aqui para conferir uma degustação

Há séculos a espécie humana assiste à chegada de estranhos seres geralmente bípedes e semelhantes a nós, que descem de curiosos veículos voadores sem rodas, asas ou qualquer indício de forma de navegação. Quase sempre estas criaturas têm formato humanoide e não raro se parecem com uma pessoa comum, mas com um problema: elas não são daqui, não são da Terra. O que pouca gente sabe é que existem dezenas de tipos deles vindo até nós, alguns com o curioso aspecto de robôs, outros se assemelhando a animais e há até os que se parecem muito com entidades do nosso folclore. O Guia da Tipologia Extraterrestre faz uma ampla catalogação de todos os tipos de entidades já relatadas, classificando-as conforme sua aparência e características físicas diante de suas testemunhas, resultando num esforço inédito para se entender quem são nossos visitantes.

Já está no ar a Edição 229 da Revista UFO. Aproveite!

Dezembro de 2015

Sim, eles também falham e caem