NOTÍCIA

Pesquisa revela! 42% dos internautas brasileiros acreditam que a Terra está sendo visitada por alienígenas

Por Equipe UFO | 06 de Junho de 2010

Os entrevistados afirmaram já terem visto algo parecido estranho no céu
Créditos: arquivo antonio faleiro

Pesquisa revela! 42% dos internautas brasileiros acreditam que a Terra está sendo visitada por alienígenas

O Instituto Qualibest acaba de concluir mais uma pesquisa com internautas de todo o Brasil, desta vez, eles opinaram sobre um dos grandes mistérios do universo: a existência de vida inteligente fora da Terra. O estudo buscou entender aspectos desses eventuais avistamentos, além da opinião dos respondentes sobre um hipotético contato ‘oficial\'. Os resultados indicaram que para 88% dos internautas, há vida fora do planeta, mesmo que seja formada apenas por microorganismos; 68% dos navegantes acreditam que possa existir vida inteligente fora da Terra, independente dessa vida poder ou não viajar para outros planetas. Já 42% acreditam que a Terra tem sido visitada por civilizações de outros planetas.

Ao ser questionado se algum respondente já viu um objeto que não se parece com nada na natureza, como meteoros, planetas, nuvens e estrelas, ou com nada fabricado pelo homem, como aviões, helicópteros e satélites artificiais, 20% dos entrevistados afirmaram já terem visto e, desta amostra, 54% viu pelo menos uma única vez e 46% deles, mais de uma vez. A maioria estava em um local urbano (63%). Dos que já viram objetos no céu, 55% foi à noite, entre 18h00 e 24h00, e 23%, avistaram de madrugada, entre 24h00 e 06h00; 62% dos entrevistados estavam acompanhados de pelo menos mais uma pessoa ao ver o UFO. Para 31% o disco voador tinha o formato considerado clássico, um prato invertido.

Independente do que os respondentes acreditam sobre vida fora da Terra, se de uma forma repentina uma civilização inteligente vinda de outro planeta entrasse em contato desejando estabelecer comunicação constate conosco, 50% declararam que a população entraria em pânico, 23% dos internautas responderam que as pessoas teriam receio e, se necessário, lutariam para que os seres fossem embora e para 14%, as pessoas ficariam curiosas e não sentiriam medo. Já como reação pessoal, 51% dos internautas sentiriam curiosidade e, se possível, entrariam em contato com esse visitante; 15% teriam receio e lutariam para que fossem embora; e 14% entrariam em pânico por nada garantir que os seres sejam agressivos.

Ao ser questionado um episódio ocorrido em janeiro de 1996, amplamente divulgado na mídia, relacionado à cidade de Varginha, em Minas Gerais, na qual supostamente foi encontrado dois seres de origem desconhecida e, posteriormente, capturados, há quem acredita que os seres eram extraterrestres (30%) ou que eram ilusões das pessoas (27%) e ainda, que são seres do nosso próprio planeta, mas desconhecidos pelos cientistas e pela população (18%).

Resultados

O QualiBest segmentou o total da amostra em quatro categorias de pessoas em relação ao assunto:

• Internautas que acreditam que estamos sendo visitados por seres de outros planetas e que já viram um UFO: 13%.

• Internautas que acreditam que estamos sendo visitados por seres de outros planetas, mas que nunca viram um UFO: 29%.

• Internautas que não acreditam que estamos sendo visitados por seres de outros planetas, mas que já viram um UFO: 7%.

• Internautas que não acreditam que estamos sendo visitados por seres de outros planetas e que nunca viram um UFO: 52%.

Dados da Pesquisa

Coleta: questionário de autopreenchimento, enviado via web.

Amostra: foram realizadas 1960 entrevistas no Brasil, com homens e mulheres de todas as classes sociais e com idade de 18 anos ou mais, a partir da base de dados de pessoas que se cadastraram no site do QualiBest.

Instituto QualiBest – Há quase oito anos no segmento de pesquisas de mercado via Internet, o Instituto QualiBest já conta com mais de 70 mil usuários cadastrados em todo o país e oferece uma série de ferramentas que podem servir como subsídio para futuras reportagens, tais quais: pesquisas quantitativas, discussões digitais, painéis on-line, relatórios de e-commerce, entrevistas dirigidas sobre mercados específicos, testes de qualidade de sites, estudos sobre posicionamento e reposicionamento de marcas e imagens, além de testes e estudos sobre a eficácia de campanhas publicitárias. Entre as organizações que já realizaram pesquisas com oInstituto QualiBest destacam-se as agências F/Nazca, JWT, Loducca e Lowe, Banco Panamericano, Banco Real, Basf, Abott, Euro Interaction, Terra, Intel, Telefônica, Nokia e Samsung.

Compartilhe essa notícia:

Comentários