DESTAQUE

Perito criminal explica como analisar evidências e efeitos físicos provocados pelos UFOs

Por
20 de Janeiro de 2020
A ação dos UFOs deixa evidencia físicas de sua presença na paisagem, animais e humanos
Créditos: Revista UFO

A literatura ufológica acumula centenas de milhares de relatos de avistamentos e pousos de UFOs, mas, infelizmente, nem sempre esses casos ganham uma pesquisa mais aprofundada. Isso acontece porque, em grande parte das vezes, faltam evidências ou mais testemunhas que corroborem o relato inicial. Já os casos nos quais há evidências físicas recebem maior atenção, pois os ufólogos têm elementos para apoiar sua pesquisa.

Assim, os casos de contato de segundo grau, que de acordo com a escala do astrônomo e ufólogo Joseph Allen Hynek, são aqueles em que o UFO causou algum tipo de interferência física no terreno, nas plantas, nos animais ou mesmo em seres humanos, são os que pedem a pesquisa mais cuidadosa e minuciosa. Isso porque a maioria desses vestígios é perecível, e se eles não forem bem preservados, podem se perder provas valiosíssimas.

                                                             

Esse fundamental campo da pesquisa ufológica é o assunto da palestra “A Investigação dos Efeitos Físicos dos UFOs Pode Revelar seu Funcionamento”, que será apresentada pelo ufólogo Toni Inajar Kurowski, no XXV Congresso Brasileiro de Ufologia, que acontecerá entre os dias 27 e 29 de março, em Curitiba. Kurowski é graduado em medicina veterinária e atua como perito criminal no Instituto de Criminalística do Paraná, com especialização em exames de locais de crimes, balística e fotografia forense.

O palestrante, que também tem pós-graduação em metodologia da ciência e mestrado em gestão ambiental, mostrará como a investigação das evidências ufológicas requer cuidados extremos e delicados, pois seus resultados podem nos levar a conhecer o funcionamento das naves. Esse trabalho é praticamente idêntico àquele feito em uma perícia criminal, a exemplo do que ocorre em locais de crimes, que precisam ser reconstituídos e ter amostras colhidas e analisadas para determinação de autoria.

Kurowski ainda é professor universitário de graduação e pós-graduação, e ministra cursos específicos na área criminal. O palestrante é especialista em exame de fotos e filmes de discos voadores e coordena o Grupo de Análises de Imagens da Revista UFO. É membro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), do Instituto Brasileiro de Exopolítica (IBEXO), do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) e coeditor da Revista UFO.

 

Teoria dos antigos Astronautas

                                                            

A autora e pesquisadora da Teoria dos Antigos Astronautas Van Ted apresentará a palestra “Seres Extraterrestres Criaram os Homens e Dominaram a Terra”, com base em seus estudos da obra do falecido autor Zecharia Sitchin. Como se sabe, os sumérios e outros povos da Antiguidade tiveram contato com discos voadores e com seus tripulantes, os quais conviveram conosco em tempos passados. Esse é o caso dos anunnakis, que em sumério significa “aqueles que do céu desceram à Terra”. A conferência vai mostrar como foi esse convívio, quais são suas evidências e como ele influenciou a humanidade a progredir em áreas que vão desde a agricultura até a medicina, engenharia, física etc. Ora vistos como sobre-humanos, ora como deuses, homens e mulheres provenientes de outros pontos do universo deixaram abundantes provas de sua passagem pela Terra.

                                                           

Assistiremos – também – à palestra “Contatos Alienígenas e Abduções nas Experiências Fora do Corpo”, ministrada pelo conhecido pesquisador espiritualista Wagner Borges, que mostrará como, em todo mundo, pessoas de diferentes condições têm relatado vivências extrafísicas e encontros com seres alienígenas. Nesse contexto, são muitos os depoimentos sobre possíveis contatos parapsíquicos durante as experiências fora do corpo. Nessas condições, a pessoa pode ter contato com consciências extraterrestres, algo que já é feito por inúmeras testemunhas após muita prática e exercícios, que serão discutidos nesta conferência.

                                                         

Outro grande destaque será a apresentação de Wilson Picler, ex-deputado federal, físico, especialista em metodologia científica. Em sua palestra “A Ufologia Será a Referência para o Futuro da Humanidade”, Picler mostrará que embora ainda haja algum ceticismo quanto à presença alienígena na Terra, ele está sendo gradualmente rompido com evidências cada vez mais abundantes de que, de fato, outras inteligências cósmicas têm acompanhado a evolução da humanidade desde seu nascimento. E será a Ufologia, tratada seriamente por pesquisadores incansáveis que lutam há mais de 70 anos para que a verdade venha à tona, a grande responsável por radicais mudanças de paradigmas de nosso conhecimento humano, social, histórico, religioso e científico. Precisamos entender que a Ufologia é a ferramenta que irá mudar nossa forma de entender o mundo em seu futuro.

 

As inscrições para oevento já estão abertas no site oficial e custam R$ 120,00 em janeiro, podendo ser pagas em até 12 vezes.

O XXV Congresso Brasileiro de Ufologia se realizará entre 27 a 29 de março, no Hotel Bourbon, em Curitiba.

Site oficial: www.ufologiabrasileira.com.br

Já está no ar a Edição 235 da Revista UFO. Aproveite!

Junho de 2016

Novos instrumentos de pesquisa