DESTAQUE

Pentágono teria contratado cientista para desenvolver nave triangular “transmídia”

Por
20 de Abril de 2021
Teria um cientista contratado pelo Pentágono criado uma nave triangular similar aos avistamentos recentes?
Créditos: 20th Century Fox Television/The X-Files

O Pentágono contratou o cientista da Força Aérea Salvatore Pais para desenvolver uma nave militar “transmídia” modelada a partir de objetos voadores não identificados que podem operar tanto no ar quanto embaixo d’água. O motivo de financiarem o projeto seria a preocupação de que a China já pudesse ter uma tecnologia avançada similar à sua disposição.

Pais foi anteriormente um engenheiro aeroespacial da Divisão de Aeronaves do Centro de Guerra do Comando de Sistemas Aéreos Naval antes de ser transferido para a Força Aérea este ano. Conhecido por suas invenções futurísticas e de alto conceito, o engenheiro gerou várias patentes em nome da Marinha, inclusive para um reator de fusão compacto que poderia praticamente gerar energia ilimitada sem consumir muita energia para fazê-lo.

Sua nave experimental não é menos estonteante. Inspirada em UFOs já observados no espaço aéreo norte-americano, a nave é um veículo híbrido aeroespacial-subaquático que pode alternar fluidamente entre dois meios diferentes. Segundo Pais, a tecnologia funciona gerando campos eletromagnéticos de alta energia, que segundo ele podem permitir a manipulação do “vácuo quântico” que está por trás do universo.

Se Pais estiver correto, uma nave envolvida por um campo de força eletromagnética de alta energia poderia se mover através do ar ou da água virtualmente sem resistência. Por sua vez, a nave poderia viajar em velocidades incríveis por ambos os meios, funcionando como um veículo submersível e uma aeronave supersônica furtiva. As tripulações seriam encerradas em uma gaiola de Faraday para protegê-las das intensas forças eletromagnéticas.

Pais observou que a tecnologia iria “projetar a estrutura de nossa realidade no nível mais fundamental”. Enquanto alguns especialistas expressaram ceticismo (o escritor científico Brett Tingley disse que a nave não tinha base na realidade) seu ambicioso projeto aparentemente convenceu alguns chefes de defesa. Ele teria recebido US$500.000 para realizar pesquisas sobre o conceito. E-mails internos do Pentágono também revelaram que havia pelo menos uma demonstração experimental da tecnologia.


O doutor Salvatore Pais teria criado uma patente para uma nave que seria capaz de alternar entre o meio aquático e o aéreo sem intercorrências.
Fonte: dailystar.co.uk

Em um artigo recente, Pais descreveu sua nave, que ele chamou de nave híbrida aeroespacial-submarina (HUAC), como tendo a forma mais ou menos da ponta de um lápis: “A HUAC é cônica em configuração com uma seção transversal elíptica, semelhante em geometria a de um veículo de deslizamento hipersônico ou de um dardo.” Os esquemas que Pais desenhou para a nave assemelhavam-se aos UFOs triangulares ocasionalmente avistados deslizando silenciosamente pelo país. O National Institute for Discovery Science, uma organização de pesquisa agora extinta com foco em ufologia, catalogou vários avistamentos de UFOs do tipo “triângulo preto” que datam da década de 90.

A nave experimental também se parecia muito com o veículo triangular transmídia filmado por um piloto de caça F/A-18 em 2019. Autoridades federais disseram ao site de notícias que a foto foi tirada depois que a nave emergiu do oceano e ascendeu em um ângulo de 90 graus. De acordo com o The Drive, o Pentágono parece ter a intenção de criar aeronaves altamente avançadas modeladas a partir de UFOs.

A instituição teme que a China já tenha desenvolvido aeronaves futurísticas semelhantes aos objetos não identificados testemunhados por pilotos militares americanos. De acordo com o artigo do The Drive: “O Diretor Técnico da Naval Aviation Enterprise escreveu pessoalmente uma carta endereçada ao examinador alegando que os Estados Unidos precisam da patente, pois os chineses já estão ‘investindo significativamente’ nessas tecnologias aeroespaciais.” Será?

Fonte

Já está no ar a Edição 279 da Revista UFO. Aproveite!

Setembro de 2020

Segredos ufológicos nos corredores do Pentágono