DESTAQUE

Pentágono confirma autenticidade das imagens de UFOs vazadas recentemente

Por
12 de Abril de 2021
As imagens divulgadas recentemente ganharam maior peso com a confirmação do Pentágono.
Créditos: Gettyimages

Em mais um movimento surpreendente, o Pentágono confirmou a autenticidade e a origem de imagens de UFOs recentemente vazadas e apresentadas pelo cineasta Jeremy Corbell ao podcast Mistery Wire. A confirmação foi obtida pelo site The Black Vault, em resposta a uma consulta por e-mail feita por John Greenewald Júnior, fundador do site especializado na obtenção de informações pela Lei de Liberdade de Informação (FOIA).

Na semana passada, várias fotos e um vídeo vazaram para o público através de um podcast feito por George Knapp com Jeremy Corbell. Durante o programa, Corbell mencionou como os arquivos foram parar em suas mãos e apresentou as fotografias e a filmagem. Ele já tinha confirmado a autenticidade das imagens, mas agora o Pentágono confirmou oficialmente a origem desses registros ao The Black Vault.

Segundo o The Black Vault, o e-mail do Departamento de Defesa dos Estados Unidos diz que “(...) as fotos e vídeo que vazaram na semana  passada foram todos registrados por integrantes da Marinha”. Na divulgação feita pelo site Mistery Wire, as imagens foram indicadas como parte de um relatório que está sendo preparado pela Força Tarefa UAP (fenômenos aéreos não-identificados) do Pentágono, para ser apresentado ao Congresso dos Estados Unidos até junho de 2021.


A porta-voz do Pentágono confirmou a autenticidade das imagens de UFOs vazadas recentemente em um e-mail a John Greenewald Júnior, do The Black Vault.
Fonte: theblackvault.com

“Posso confirmar que as fotos e vídeos mencionados foram feitos por militares da Marinha. A Força Tarefa incluiu esses incidentes em seus exames em andamento”, disse Susan Gough, porta-voz do Pentágono, em resposta ao The Black Vault. “Como dissemos antes, para manter a segurança das operações e evitar a divulgação de informações que possam ser úteis a adversários em potencial, o Departamento de Defesa não discute publicamente os detalhes das observações ou dos exames de incursões relatadas em nossos campos de treinamento ou espaço aéreo designado, incluindo aquelas incursões inicialmente designadas como UAP”, escreveu Susan.

Greenewald destacou, no entanto, que a porta-voz do Pentágono se recusou a confirmar se os UFOs permanecem “não-identificados” ou se podem ser recursos usados como material de treinamento para objetos identificáveis. “Não tenho nada mais para você além do que já forneci”, termina a resposta de Susan Gough. Nenhuma outra informação foi fornecida, de fato. Mas não deixa de ser surpreendente que o Pentágono tenha confirmado tão rapidamente a veracidade das imagens vazadas.

Fonte

Já está no ar a Edição 279 da Revista UFO. Aproveite!

Setembro de 2020

Segredos ufológicos nos corredores do Pentágono