DESTAQUE

Passageiro de avião registra quase colisão com UFO momentos antes de pousar

Por
28 de Janeiro de 2021
O avistamento em pleno voo, de 17 de janeiro de 2021, não é o primeiro e nem será o último desse tipo.
Créditos: washingtonpost.com

Um UFO passou muito perto de um avião que iniciava sua manobra de aterrissagem, quase causando um grave acidente. Apesar do pânico entre os passageiros, o incidente foi registrado em vídeo por um deles.

Um passageiro a bordo de um avião da Singapore Airlines conseguiu capturar um UFO na câmera momentos antes de pousar. O voo estava indo para o aeroporto de Zurique, em 17 de janeiro de 2021. Em algum momento entre 07h30 e 07h50, um passageiro ligou a câmera do telefone para registrar a aterrissagem. Momentos depois de apertar o botão de gravação, ele foi pego de surpresa por um objeto voador não identificado, que passou rapidamente, quase colidindo com a aeronave.

O vídeo mostra a paisagem suíça antes de a aeronave começar a descer e se inclinar para a direita. Então, há um anúncio repentino do piloto, dando instruções de posicionamento de segurança para os passageiros. De repente, um objeto branco passa rapidamente logo abaixo da trajetória de voo do avião. Os outros passageiros da aeronave começaram a entrar em pânico, mas o piloto seguiu o protocolo de segurança e pousou no aeroporto de Zurique. Especialistas avaliam que o objeto não era um drone ou um pássaro, pois não foi detectado no radar.


Um avião modelo A350 900, da Singapore Airlines, teria escapado por pouco da colisão com um UFO.
Fonte: airlinesfleet.com

O site One Mile at a Time aponta detalhes que podem indicar manipulação das imagens: alega-se que seja um A350, da Singapore Airlines, mas parece que na verdade seria a asa de um A320. Os winglets do A350 também são pintados de forma diferente. Outro ponto destacado é o anúncio do piloto. Definitivamente não é um sotaque de Cingapura e, neste momento, a Singapore Airlines tem poucos pilotos estrangeiros, o que torna a situação um pouco suspeita. Além disso, um piloto daria a ordem para se preparar, mas os comissários de bordo seriam os únicos a instruírem os passageiros.

O som quando os motores engatam quase soa como um ruído falso adicionado posteriormente, pois é muito alto. E a pessoa gravando o vídeo estava apenas ignorando a solicitação para se colocar na posição de segurança? É possível. Outro detalhe a se observar é: por que a qualidade do vídeo piorou tanto quando o UFO apareceu de repente? Para finalizar, a análise ainda menciona que a paisagem parece suspeitamente verde para Zurique em meados de janeiro. O ocorrido ainda é muito recente e não há conclusões sobre a veracidade das imagens. Estaríamos deixando algo passar?

Fonte

Já está no ar a Edição 256 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2018

Eles estão aqui, mas por quê?